Press Releases

Telecel expande Serviço de Difusão Celular à região Algarvia

Quarta-feira, 7 de Abril de 1999

O Serviço de Difusão Celular da Telecel passou a estar disponível em todo o Algarve desde o dia 1 de Abril. Este serviço permite receber, nos visores dos telefones celulares, informações sobre temas específicos, bem como informação de âmbito local, que pode variar segundo a zona onde o utilizador se encontra. O conteúdo da informação depende não só da área em que é recebida, mas também do canal seleccionado.

Actualmente, estão disponíveis oito canais de informação: Totobola e Totoloto; notícias desportivas; notícias gerais; números de telefone dos hospitais mais próximos; serviços de Aconselhamento e Apoio; farmácias de Serviço Permanente; táxis; bombas de gasolina abertas 24 horas.

O Serviço de Difusão Celular começou por ser disponibilizado em Junho de 1998 na cidade de Lisboa, tendo inicialmente sido utilizado para difundir informação sobre as actividades da Expo 98.Em Setembro de 1998 passou a fornecer informação sobre as Farmácias de Serviço Permanente e foi alargado à periferia de Lisboa e à cidade do Porto. Em Janeiro de 1999, a sua área de difusão foi substancialmente alargada, compreendendo agora quase toda a região situada entre o vale do Douro e o vale do Tejo, incluindo os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto (parte), Santarém e Viseu (parte), além do Algarve e a Região Autónoma da Madeira. Brevemente será alargado ao restante território nacional, com cobertura Telecel.

A Telecel é o único operador nacional a disponibilizar este serviço, que é totalmente gratuito para todos os seus Clientes. Pode igualmente ser utilizado pelos visitantes estrangeiros que se encontrem em «roaming» no nosso país, desde que estejam registados na rede Telecel. Para aceder ao serviço, é apenas necessário dispor de um equipamento que suporte difusão celular, ter o serviço activado no telefone, ter seleccionado o canal correcto, estar na área de difusão e ter o telefone ligado.

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais