Press Releases

Nexipri – Nova solução da Telecel que integra as comunicações móveis e fixas das empresas

Segunda-feira, 26 de Abril de 1999

A Telecel disponibiliza agora uma nova solução de comunicações para empresas capaz de integrar os terminais móveis e fixos. A solução é designada por NEXIPRI – Redes Privadas, consistindo na simulação de uma rede privada, constituída dentro da rede Telecel e que permite a utilização integrada e transparente das extensões telefónicas fixas e dos telefones móveis da empresa.

Inserida no portfolio de produtos da Telecel para as telecomunicações empresariais – NEXIS, a solução NEXIPRI – Redes Privadas, promove efectivamente a integração fixo-móvel. Com efeito, a Rede Privada integra todo o tipo de comunicações móveis e fixas, desde as comunicações internas até às comunicações de longa distância nacionais, passando pelas comunicações internacionais, podendo, portanto, incorporar várias Centrais telefónicas, separadas geograficamente, assim como os telefones móveis da empresa.

Tomando o caso de uma empresa que tenha instalações em Lisboa, Porto e Leiria, além de telefones móveis distribuídos pelos seus colaboradores, nomeadamente vendedores, esta solução permite efectuar comunicações entre todos os seus terminais, fixos ou móveis, como se se tratasse de uma única rede. O que gera inúmeras vantagens, desde logo o controle e redução efectiva dos custos, nomeadamente nas chamadas internacionais, nas nacionais de longa distância e nas comunicações móvel-fixo e fixo móvel. Assim, as chamadas dentro da Rede Privada passam a ser taxadas a um preço especial, mesmo tendo origem ou destino num terminal fixo.

Acresce que, relativamente ao actual sistema de comunicações fixas, o serviço NEXIPRI oferece um número significativo de novas funcionalidades extremamente úteis para as empresas que contribuem para o aumento da eficiência e da produtividade, além de facilitar os próprios procedimentos do utilizador.

É possível, por exemplo, fazer chamadas utilizando o serviço NEXIPRI marcando números abreviados de, por exemplo, apenas quatro dígitos para qualquer extensão fixa ou móvel. Esses números abreviados são definidos pelo Cliente que, assim, tem a possibilidade de definir o seu próprio Plano de Numeração Privado para todos os terminais da empresa, simplificando enormemente a gestão de contactos e aumentando o grau de acessibilidade dos seus colaboradores.

Por outro lado, o sistema dá acesso a diversos serviços adicionais particularmente adequados às necessidades de comunicação das empresas. Oferece a possibilidade de criar Grupos Fechados de Utilizadores dentro da Rede Privada (por exemplo, para diversos departamentos), com planos de numeração independentes e com facturação própria. Permite o Barramento Selectivo de Chamadas, a sua aplicação às chamadas efectuadas de toda a Rede Privada, de um Grupo Fechado de Utilizadores ou de utilizadores individuais, através da definição dos destinos para os quais é possível efectuar chamadas. Também possibilita o desvio automático de chamadas, nomeadamente da extensão fixa para a móvel, ou vice-versa; em caso de não atendimento ao fim de um certo tempo, podendo ainda a chamada ser enviada para um gravador de chamadas único e comum à extensão fixa e móvel de cada utilizador.

Outra facilidade adequada a muitas empresas, nomeadamente as que interagem com frequência com o estrangeiro, é a que permite escolher, para cada utilizador, o idioma preferido para as diferentes mensagens de aviso disponibilizadas aos Clientes do serviço NEXIPRI.

Cada Rede Privada será desenvolvida em parceria com o Cliente, porque uma das suas grandes vantagens é poder ser dimensionada à medida das suas necessidades. A Telecel prepara e desenvolve uma solução específica para cada caso. Assim, o Cliente adquire uma Rede Privada virtual, projectada e configurada consoante o perfil e objectivos da sua empresa.

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais