Press Releases

SECS, Telecel e Terràvista assinam protocolo para acesso à Internet

Terça-feira, 28 de Setembro de 1999

A Secretaria de Estado da Comunicação Social (SECS), Terràvista e Telecel concluíram um protocolo de cooperação, cujo objectivo é facilitar o acesso à Internet, por parte dos órgãos de comunicação social e dos jornalistas, a título individual, bem como a emissão via Internet dos programas das rádios locais. A assinatura deste protocolo tem lugar hoje, 28 de Setembro, pelas 16 horas, no Palácio Foz.

Com este protocolo, as partes signatárias pretendem desenvolver um projecto conjunto, designado por “Projecto Gentes e Lugares”, destinado a promover a valorização dos conteúdos portugueses e a dinamizar, junto de todos os órgãos de comunicação social, o acesso e a utilização da Internet.

Este projecto irá oferecer aos trabalhadores dos órgãos de comunicação, em particular aos seus jornalistas, a formação e as condições necessárias para que possam utilizar a Internet como ferramenta do seu trabalho. Irá, ainda, proporcionar aos órgãos de comunicação social uma presença efectiva na Internet, nomeadamente através do alojamento de páginas e da distribuição do sinal audio, utilizando tecnologia streaming audio via Internet, no caso das rádios.

No âmbito do protocolo, a Telecel assegura o acesso gratuito à Internet aos órgãos de comunicação social (excluindo o custo das chamadas telefónicas, que deverá ser pago ao respectivo operador). Todos os jornalistas com carteira profissional podem aceder à Internet em condições idênticas às proporcionadas aos Clientes dos serviços móveis da Telecel.

Na mesma ocasião, é assinado um outro protocolo, entre o Secretário de Estado da Comunicação Social e a Telecel, no quadro do sistema de incentivos ao acesso a serviços de telecomunicações móveis nacionais pelos órgãos de comunicação social de âmbito regional e local desenvolvido pela SECS. No âmbito desse protocolo, a Telecel estabelece um regime contratual oferecendo condições preferenciais na utilização do seus serviços e na aquisição de equipamentos terminais.

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais