Press Releases

Telecel Vodafone lança tarifa única de roaming para a Europa

Terça-feira, 16 de Janeiro de 2001

Lisboa, 16 de Janeiro de 2001 – A partir do mês de Fevereiro, os Clientes da Telecel Vodafone em viagem pela Europa poderão aceder ao “Eurocall”, um inovador serviço que torna mais baixas e simplificadas as tarifas das comunicações através das redes do Grupo Vodafone. Aderindo ao novo serviço, os Clientes pagarão 0,80 euros (160 escudos) por minuto nas suas chamadas em roaming na Europa efectuadas a partir das redes das empresas do grupo na Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Grécia, Holanda, Itália, Reino Unido e Suécia – as chamadas “Gold Networks”.

O “Eurocall”, disponibilizado a mais de 70 milhões de Clientes de serviços celulares na Europa, é o primeiro serviço pan-europeu lançado pelas redes Vodafone. Substitui o actual sistema, em que os custos das comunicações em roaming variam consoante os horários, a rede do Cliente, a rede visitada no estrangeiro e o destino da chamada. Todos estes factores fazem com que, actualmente, se possam contar mais de dez mil preços diferentes para as chamadas em roaming. Esse sistema é agora substituído por uma tarifa única, de 0,80 euros (160 escudos) por minuto, tal como foi referido.

O “Eurocall” tem óbvias vantagens para os Clientes em viagem no estrangeiro, graças à tarifa única e à sua utilização extremamente simples e facilitada. Os Clientes dispõem, também, da melhor cobertura pan-europeia, garantida pela reconhecida qualidade das redes dos operadores integrados no Grupo Vodafone, e das facilidades decorrentes da sua projecção mundial.

Os Clientes do “Eurocall” podem ainda beneficiar de uma tarifa única para as chamadas efectuadas em roaming em inúmeros países europeus através de redes de outros operadores. Trata-se das chamadas “Silver Networks” em que a tarifa aplicável será de 0,95 euros (190 escudos) por minuto.

Notas:
Aos valores apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor.

Gold Networks: D2 Vodafone (Alemanha), Tele.ring (Áustria), Proximus (Bélgica), Airtel (Espanha), SFR (França), Panafon Vodafone (Grécia), Libertel Vodafone (Holanda), Omnitel Vodafone (Itália), Telecel Vodafone (Portugal), Vodafone UK (Reino Unido) e Europolitan Vodafone (Suécia).

Silver Networks: Todas as redes que não são Gold Networks nos seguintes países/territórios europeus: Alemanha, Andorra, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Gibraltar, Grécia, Holanda, Ilhas Canárias, Ilhas Faroe, Irlanda, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Mónaco, Noruega, Portugal, Reino Unido, São Marino, Suécia e Suíça.

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais