Press Releases

Telecel Vodafone – Comunicado sobre Roaming

Quarta-feira, 8 de Agosto de 2001

As dificuldades na realização de chamadas em roaming, verificadas desde a manhã de segunda-feira, dia 6 de Agosto, devem-se ao facto de a PT/Marconi ter deixado de poder prestar à Telecel Vodafone, desde então, o serviço que permite o estabelecimento dessas comunicações. Na origem desta falha estaria um congestionamento nas ligações internacionais, pelo que o problema terá afectado, igualmente, outros operadores nacionais.

Note-se que nesta época de férias se registam, naturalmente, picos na utilização do serviço de roaming. A ocorrência deste tipo de problemas prejudica, assim, a qualidade do serviço prestado aos Clientes, ao mesmo tempo que representa um elevado prejuízo para a Telecel Vodafone.

A Telecel Vodafone utiliza igualmente os serviços de outros operadores internacionais. A partir do momento em que detectou a ocorrência da referida falha, iniciou de imediato a migração da sinalização de roaming da PT/Marconi para estes operadores, estando a envidar todos os esforços para que a situação fique totalmente regularizada nos próximos dias.

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais