Press Releases

Vodafone vai utilizar rede de fibra óptica da Refer

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2002

Lisboa, 16 de Outubro de 2002 – A Vodafone celebrou um acordo que lhe permite utilizar mais de 1500 quilómetros de fibra óptica da Refer Telecom por um período de 12 anos, com opção de utilização das futuras expansões da rede que a Refer Telecom venha a realizar. Esta utilização incide essencialmente na componente de rede de transmissão entre comutadores.

No âmbito deste contrato, a Vodafone poderá suportar todo o tipo de serviços de telecomunicações para que esteja, ou venha a estar, devidamente autorizada ou licenciada, sobre a fibra óptica cedida pela Refer Telecom. Este acordo permitirá à Vodafone obter poupanças significativas a nível dos custos totais de rede previstos para o período de vigência do contrato.

Recorde-se que a Refer Telecom detém os direitos de exploração da infra-estrutura básica de telecomunicações que são parte integrante da rede ferroviária nacional.

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais