Press Releases

Junta de Freguesia de Carnide e Vodafone organizam curso de introdução à informática para idosos

Quinta-feira, 24 de Outubro de 2002
Iniciativa pioneira

Lisboa, 24 de Outubro de 2002 – Idosos de Carnide participam, desde 21 de Outubro, num curso de introdução à informática, realizado pela Junta de Freguesia e pela Vodafone. Para todos os participantes, com idades compreendidas entre os 61 e os 71 anos, este é o primeiro contacto com o mundo dos computadores.

O objectivo desta iniciativa é proporcionar aos participantes uma aprendizagem da utilização de novas tecnologias de informação (computador, Internet, comunicações móveis), num ambiente de convívio que lhes permita vencer barreiras e bloqueios iniciais.

Para facilitar a criação desse ambiente e como incentivo a que os participantes continuem a utilizar e aprofundar os conhecimentos adquiridos, mesmo após o fim do Curso, a organização fomentou a figura do tutor – um familiar ou amigo mais novo e com alguma experiência na matéria, com disponibilidade para assegurar um acompanhamento futuro.

A Vodafone forneceu os equipamentos (computadores e telemóveis) e uma equipa de formadores, todos eles Colaboradores da Empresa, que se disponibilizaram a participar nesta acção em regime de voluntariado. Após o final do Curso, ficará disponível na Junta de Freguesia de Carnide, um computador com ligação à Internet, oferecido pela Vodafone. A Junta de Freguesia de Carnide cedeu as instalações e promoveu a realização desta iniciativa no âmbito da Semana do Idoso.

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais