Press Releases

Vodafone com novas funcionalidades MMS

Terça-feira, 29 de Outubro de 2002
Mensagens Multimédia para múltiplos destinos e para qualquer equipamento Vodafone

Lisboa, 29 de Outubro de 2002 – A partir de 1 de Novembro, os Clientes da Vodafone vão dispor de novas funcionalidades no seu Serviço MMS: envio de mensagens multimédia para múltiplos destinos e envio de mensagens multimédia para equipamentos que não suportem o serviço. Será, também, introduzida uma nova tarifa mais reduzida do que a que fora anteriormente anunciada.

Os Clientes da Vodafone passarão a poder enviar mensagens multimédia em simultâneo para múltiplos destinos, telemóveis ou e-mails, num máximo de dez de cada vez. Torna-se, assim, possível partilhar os melhores e mais divertidos momentos com vários amigos e familiares ao mesmo tempo.

Será disponibilizada, ainda durante o mês de Novembro, uma nova funcionalidade muito importante. Ela permitirá aos Clientes da Vodafone, mesmo que não disponham de equipamentos a cores e com capacidade para MMS, receberem mensagens multimédia. Para o efeito, sempre que for enviada uma mensagem multimédia para o telemóvel não compatível com MMS, o Cliente receberá em substituição uma notificação via SMS com um código, a convidá-lo a consultar essa mesma mensagem no site da Vodafone em www.vodafone.pt.

A Vodafone garante, assim, que todos os seus Clientes poderão sempre consultar as mensagens multimédia que lhes foram enviadas independentemente do telemóvel que possuam.

De salientar que a Vodafone foi o primeiro operador a lançar o MMS em Portugal, a 8 de Maio de 2002, e que o Serviço MMS (Mensagens Multimédia) é uma enorme evolução do SMS (Mensagens Escritas), permitindo o envio de mensagens com imagem, cor, texto longo e som para telemóveis ou e-mails.

Também a partir de 1 de Novembro, cada mensagem multimédia enviada para telemóvel ou e-mail terá uma nova tarifa de €0,39 (IVA incluído) e a recepção de mensagens multimédia de outros telemóveis ou e-mail continuará gratuita. De salientar que o MMS teve um período promocional de seis meses desde o seu lançamento, durante o qual os Clientes foram convidados a experimentar gratuitamente o Serviço. Este período termina a 31 de Outubro de 2002.

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais