Press Releases

Optimus, TMN e Vodafone lançam dimo – Directório Móvel

Terça-feira, 16 de Janeiro de 2007

Lisboa, 16 de Janeiro de 2007 – Os três operadores móveis, Optimus, TMN e Vodafone, lançam o dimo, um directório móvel assente numa plataforma comum que permite pesquisar e aceder, através do telemóvel, a diversos sites e contas de e-mail e a inúmeros conteúdos, como toques, imagens, jogos, chats, notícias e muitos outros.

Em resposta a duas tendências fortes no mercado das telecomunicações móveis – o crescimento da taxa de penetração de telemóveis a cores e a oferta de conteúdos móveis –, a Optimus, a TMN e a Vodafone acabam de lançar o dimo. Trata-se de um directório móvel multi-operador que permite, através do dimo, pesquisar e aceder aos mais diversos sites, chats, contas de e-mail, notícias e, também, consultar e descarregar diferentes conteúdos, como toques, músicas, imagens e jogos.

De destacar, em termos da navegação, a possibilidade de acesso a uma lista exaustiva de sites, aos dez últimos sites lançados em cada mês e ao top de sites mais visitados, em cada momento. Neste momento estão disponíveis mais de 60 sites móveis, onde se destacam importantes sites, tais como: Google, Yahoo, MSN, eBay, Jornal de Negócios, RTP e Diário Digital, WWE – World Wrestling Entertainment, Gameloft e Codemasters.

Para aceder ao dimo, é necessário utilizar um telemóvel compatível com o serviço WAP e proceder de uma das seguintes formas: 1) seguir o link no portal do operador móvel – Optimus Zone, TMN i9 ou Vodafone live! – 2) enviar um SMS com o texto dimo para o número 3000 ou 3) digitar o endereço http://wap.dimo.pt no browser do telemóvel.

Com o dimo, uma plataforma verdadeiramente inovadora em Portugal, os três operadores móveis oferecem aos seus clientes a vantagem de poder estar em permanente contacto com os melhores sites móveis, onde é possível encontrar todo o entretenimento e informação, de forma personalizada e em plena mobilidade.

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais