Press Releases

Novas Tecnologias da Informação

Quarta-feira, 7 de Fevereiro de 2007
Universidade do Minho e Fundação Vodafone assinam Protocolo de Cooperação

Lisboa, 7 de Fevereiro de 2007 – A Universidade do Minho e a Fundação Vodafone Portugal celebraram hoje um protocolo de cooperação, tendo como finalidade o desenvolvimento da utilização das novas tecnologias de comunicação, designadamente as tecnologias móveis integradas com sistemas de informação.

No âmbito do protocolo, foi igualmente assinado um acordo, pioneiro em Portugal, com vista à implementação de um sistema de envio de SMS (mensagens escritas) destinado a criar um mais rápido e estreito relacionamento entre a Universidade e os seus alunos, professores e demais colaboradores. Para efectivar esta primeira aplicação prática do protocolo, além da disponibilização das suas competências específicas nesta área, a Fundação Vodafone Portugal doou um milhão de SMS à Universidade do Minho.

Assinado em Braga pelo Reitor da Universidade do Minho, António José Marques Guimarães Rodrigues, e pelo Presidente da Fundação Vodafone Portugal, António de Lacerda Carrapatoso, este protocolo visa também a colaboração e troca de informações relativas a investigações sobre inovação na área das novas tecnologias da informação.

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais