Press Releases

Windows Live Messenger nos telemóveis Vodafone

Quarta-feira, 11 de Julho de 2007

Lisboa, 11 de Julho de 2007 – A Vodafone lança hoje o Vodafone Messenger, um inovador serviço de comunicações móveis, que permite o acesso ao Windows Live Messenger da Microsoft no telemóvel. Os Clientes da Vodafone passam assim a poder trocar mensagens instantâneas com os seus contactos do Windows Live Messenger tal como se estivessem num computador.

Em resultado de uma parceria com a Microsoft, a Vodafone Portugal é o primeiro operador do Grupo Vodafone a lançar este serviço, tornando-o disponível já em Julho a mais de 700.000 Clientes com telefones Vodafone live!.

Vocacionado para os utilizadores que actualmente usam o Windows Live Messenger no seu computador, o Vodafone Messenger permitirá a utilização do mesmo em mobilidade, a partir de uma aplicação instalada no telefone Vodafone.

O Vodafone Messenger permite comunicar com a mesma lista de contactos do PC através de mensagens instantâneas, verificar o estado de ‘presença’ dos contactos e o envio e recepção de smileys. O serviço, mesmo quando escondido, notifica o utilizador da recepção de novas mensagens. A troca de mensagens instantâneas é efectuada entre telemóveis e computadores, desde que tenham o Windows Live Messenger instalado.

Para utilizar o serviço basta enviar um SMS para o número 12345 com o texto ‘IM’ e efectuar o download de uma aplicação para o telefone ou, em alternativa, aceder ao portal Vodafone live!. O download do Vodafone Messenger é gratuito.

Como promoção de lançamento, a utilização do serviço é gratuita até ao final de Outubro, permitindo aos Clientes da Vodafone comunicar de forma ilimitada com qualquer contacto da sua lista do Windows Live Messenger.

O Vodafone Messenger insere-se na nova oferta de Internet Móvel da Vodafone, em que foram firmados acordos com as principais marcas do mundo da Internet, incluindo a Microsoft. O lançamento deste serviço enquadra-se na forte aposta da Vodafone na convergência entre o telemóvel e o computador, permitindo aos seus Clientes utilizar os serviços a que estão habituados, independentemente da forma de acesso, e com uma experiência de utilização simples e transparente.

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais