Press Releases

Yahoo! Messenger nos telemóveis Vodafone

Segunda-feira, 13 de Agosto de 2007

Lisboa, 13 de Agosto de 2007 – A Vodafone lançou o Yahoo! Messenger, alargando a sua oferta de serviços de Instant Messaging que já contava com o Windows Live Messenger desde 11 de Julho e onde já foram trocadas mais de 10 milhões de mensagens. Os Clientes da Vodafone, utilizadores do serviço Vodafone Messenger, passam assim a poder trocar mensagens instantâneas, no telemóvel, com os seus contactos do Yahoo! Messenger tal como se estivessem num computador.

Em resultado de uma parceria com a Yahoo!, a Vodafone Portugal é o primeiro operador móvel em Portugal e do Grupo Vodafone a lançar este serviço, tornando-o disponível já este mês a mais de 700,000 Clientes com telefones Vodafone live!.

Vocacionado para os utilizadores que actualmente usam o Yahoo! Messenger e o Windows Live Messenger no seu computador, o Vodafone Messenger permite a utilização destes serviços em mobilidade, a partir de uma aplicação instalada no telefone Vodafone.

Para utilizar o serviço basta enviar um SMS para o número 12345 com o texto IM e efectuar o download da aplicação para o telefone ou, em alternativa, aceder ao portal Vodafone live!. O download do Vodafone Messenger é gratuito.

Como promoção de lançamento, a utilização do serviço é gratuita até ao final de Outubro, permitindo aos Clientes da Vodafone comunicar de forma ilimitada com qualquer contacto da sua lista do Yahoo! Messenger ou do Windows Live Messenger. Após a promoção de lançamento prevê-se que o serviço tenha uma mensalidade de 3 euros, podendo o Cliente enviar e receber mensagens sem qualquer preocupação de custo adicional.

O Vodafone Messenger insere-se na nova oferta de Internet Móvel da Vodafone, em que foram firmados acordos com as principais marcas do mundo da Internet, incluindo a Yahoo!. O lançamento deste serviço enquadra-se na forte aposta da Vodafone na convergência entre o telemóvel e o computador, permitindo aos seus Clientes utilizar em mobilidade os serviços a que estão habituados a utilizar no PC, com uma experiência de utilização simples e transparente.

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais