Press Releases

Vodafone lançou há dez anos o primeiro telemóvel para crianças

Terça-feira, 27 de Novembro de 2007

Lisboa, 27 de Novembro de 2007 – Lançado na campanha de Natal de 1997 pela Vodafone (então Telecel), o Vitamina K foi o primeiro telefone móvel destinado a crianças disponibilizado em Portugal. Vocacionado para o segmento etário dos 8 aos 15 anos, fora concebido para permitir aos pais controlarem as chamadas efectuadas pelos seus filhos, graças aos únicos seis números disponíveis e por eles pré-programados.

No prosseguimento desta linha de actuação, a Vodafone lançou há um ano, em parceria com a Disney, o D100, outro telefone móvel para crianças, com novas características funcionais e estéticas.

Esta oferta teve em conta um estudo realizado em Portugal, segundo o qual as principais razões para os pais oferecerem um telefone móvel aos seus filhos se prendem com o desejo de estarem sempre contactáveis e com necessidades de segurança e controlo. Conclusões desses estudos revelam que, para 75% dos pais, é importante saber que os filhos são contactáveis a qualquer momento, quando estão fora de casa.

O Disney D100 não é apenas mais um telefone móvel, mas sim um meio de comunicação seguro, dado que junta num mesmo terminal controlo, segurança, protecção e facilidade de utilização.

Controlo, porque permite aos pais definirem a lista de números com quem o filho pode contactar. Segurança, devido ao bloqueamento de chamadas ou mensagens escritas para números que não estejam presentes na lista de contactos. Protecção, dado que estão automaticamente excluídos quaisquer conteúdos multimédia ou navegação na Internet. Já a facilidade de utilização é assegurada pela possibilidade dos filhos contactarem com os pais com um simples toque num único botão.

A juntar a estas funcionalidades existe, ainda, a possibilidade de configuração para que o telefone não toque em determinados horários, tais como durante as aulas ou à noite.

O telefone vem equipado com auricular e dois teclados, disponibiliza 4 ou 12 teclas, adaptando-se assim eficazmente às necessidades de cada criança.

A estética é um factor importante para os mais novos e, por esse motivo, está disponível em duas versões, WITCH e Piratas das Caraíbas. Destaque ainda para um ecrã com luzes de várias cores que pode ser personalizado com animações e logótipos da Disney. Oferece 15 toques polifónicos e 5 alertas SMS com temas diferentes.

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais