Press Releases

Prémio João Carreira Bom atribuído a João Bénard da Costa

Segunda-feira, 2 de Junho de 2008

Lisboa, 2 de Junho de 2008 – O Presidente da Vodafone, António Carrapatoso, entrega hoje o Prémio da Crónica Jornalística João Carreira Bom a João Bénard da Costa, pelo conjunto das suas crónicas, publicadas no jornal Público, ao longo do ano de 2007.

Instituído pela Sociedade da Língua Portuguesa e pelo website Ciberdúvidas, o galardão, atribuído pela quinta vez, tem como objectivo preservar e promover este género jornalístico, premiando os cronistas que mais se distinguiram em cada ano. Os seus precedentes vencedores foram Eduardo Prado Coelho, Vasco Pulido Valente, Armando Baptista Bastos e José Manuel dos Santos.

O júri desta quinta edição do Prémio de Crónica João Carreira Bom foi presidido pelo professor universitário e escritor Urbano Tavares Rodrigues, dele fazendo parte, ainda, a Presidente da Sociedade de Língua Portuguesa, Elsa Rodrigues dos Santos, o seu vice-presidente, José Manuel Matias, e os jornalistas Maria José Mauperrin, Fernando Dacosta, Adelino Gomes e José Gabriel Viegas – este último em representação da Vodafone. A Vodafone apoia o Prémio, com um patrocínio no valor de cinco mil euros.

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais