Press Releases

Vodafone e ANA lançam aplicação para telemóvel com informação de partidas e chegadas de voos

Segunda-feira, 12 de Julho de 2010

Lisboa, 12 de Julho de 2010 – A Vodafone lança hoje uma aplicação que permite obter informação em tempo real sobre as partidas e chegadas de voos nos Aeroportos Portugueses. A aplicação permite também efectuar pesquisas de voos ou activar o alerta por SMS de alterações ao estado do voo.

A ANA – Aeroportos de Portugal, entidade gestora dos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Ponta Delgada, Horta, Santa Maria e Flores, e a ANAM – Aeroportos da Madeira, entidade gestora dos aeroportos da Madeira e Porto Santo, disponibilizam o serviço de divulgação dos horários e estado dos voos que partem e chegam a cada um dos 9 aeroportos. Essa informação é agora disponibilizada através de uma aplicação para telemóveis disponível na Loja de Apps do serviço Vodafone 360.

Com esta aplicação, os Clientes da Vodafone podem consultar o estado de um determinado voo de uma forma rápida e intuitiva a partir do telemóvel. Podem também efectuar pesquisas específicas para apenas uma determinada companhia, horário ou voo e ainda activar um alerta do estado do voo por SMS – serviço Infovoo da ANA – directamente a partir da aplicação.

A aplicação está disponível numa gama alargada de telemóveis, incluindo os exclusivos Vodafone 360 Samsung H1 e M1. Os Clientes que ainda não têm a Loja de Apps instalada no seu telemóvel podem registar-se em www.360.com e procurar a aplicação ANA – Aeroportos de Portugal nas categorias ‘Viagens e Navegação’ ou ‘Utilitários’ da Loja. O download e instalação da Loja Móvel e da aplicação nos telemóveis compatíveis podem ser feitos gratuitamente a partir desta página.

Esta iniciativa conjunta da Vodafone Portugal e da ANA – Aeroportos de Portugal demonstra a importância e a eficácia das Apps como meio de divulgação de informações úteis quando a mobilidade e a rapidez são factores críticos para os utilizadores.

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais