Press Releases

Vodafone lança Clássicos da Literatura Portuguesa para telemóvel

Terça-feira, 20 de Julho de 2010

Lisboa, 20 de Julho de 2010 – A Vodafone Portugal inicia hoje a disponibilização de um conjunto de 32 Clássicos da Literatura Portuguesa em formato e-book para serem lidos no telemóvel. Esta iniciativa, lançada em conjunto com a editora portuguesa Atlântico Press e com a plataforma de livros digitais Mobcast, permite o acesso no telemóvel a títulos de grandes autores portugueses, como Alexandre Herculano, Almeida Garrett, Bocage, Camilo Castelo Branco, Eça de Queirós, Fernando Pessoa e Gil Vicente.

A distribuição e venda de livros em dispositivos móveis têm crescido de forma considerável nos últimos tempos, marcando o início de uma viragem na tendência dos hábitos de leitura. Várias editoras disponibilizam já os seus títulos através de lojas online, destacando-se a Amazon, através do Kindle, e a Apple, através da loja iBooks disponível para o iPad e iPhone.

A loja de Apps do serviço Vodafone 360 disponibiliza e-books desde 1 de Fevereiro último, contando já com cerca de 250 títulos diferentes de editoras estrangeiras, entre os quais alguns best-sellers como o ‘Twilight’ e ‘New Moon’ ou bibliografias da Princesa Diana, Tiger Woods ou David Beckam.

Os Clientes da Vodafone podem agora ter acesso, em exclusivo para o mercado português e através da Loja de Apps Vodafone 360, a títulos como ‘Viagens na Minha Terra’ de Almeida Garrett, ‘Amor de Perdição’ de Camilo Castelo Branco, O Crime do Padre Amaro’ de Eça de Queirós e ‘Mensagem’ de Fernando Pessoa, entre muitos outros. Os livros, que serão 18 na fase de arranque, aos quais se juntarão 14 nas próximas semanas, poderão ser comprados e instalados no telemóvel por €2,49 ou €3,99, dependendo do título.

Os e-books estão disponíveis para download numa gama alargada de telemóveis, a partir da Loja de Apps da Vodafone. Os Clientes que ainda não têm a Loja de Apps instalada no seu telemóvel podem ir a www.360.com, registarem-se e procurarem os títulos do seu interesse na categoria “Livros” da Loja. O download e instalação da Loja Móvel e da aplicação nos telemóveis compatíveis podem ser feitos directamente a partir desta página.

O conjunto de clássicos portugueses agora lançado em exclusivo ficará disponível em breve também nas Lojas de Apps para telemóveis Android e iPhone. A Vodafone vai continuar a reforçar a sua oferta de e-books para todos os dispositivos móveis que suportem este formato.

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais