Press Releases

Empresa portuguesa CardMobili vence concurso internacional Vodafone Mobile Clicks 2010

Segunda-feira, 27 de Setembro de 2010

Lisboa, 27 de Setembro de 2010 – Depois de ter sido escolhida para representar Portugal no concurso internacional Vodafone Mobile Clicks 2010, a empresa portuguesa CardMobili (www.cardmobili.com), criadora do projecto com o mesmo nome, foi a grande vencedora da fase final desta competição, que decorreu na passada sexta-feira, no festival PICNIC, em Amesterdão, onde arrecadou o primeiro prémio no valor de €100.000.

A empresa portuguesa foi uma das 160 participantes neste concurso internacional (www.vodafonemobileclicks.com), o maior deste género no mundo, destinado a encontrar e premiar o melhor projecto de Internet Móvel criado por uma start-up. O Vodafone Mobile Clicks 2010 decorreu em quatro países europeus: Espanha, Holanda, Portugal e Reino Unido.

Eleita por um júri constituído por especialistas do sector móvel e por votação pública online, a CardMobili conquistou o primeiro prémio graças à sua aplicação intuitiva que permite juntar e utilizar no telemóvel todos os cartões de Cliente e de Associado de pontos e cupões de descontos que normalmente se acumulam na carteira. Para Helena Leite, CEO da CardMobili, “participar no Vodafone Mobile Clicks foi uma experiência muito gratificante, onde tivemos oportunidade de conhecer outros empreendedores com quem pudemos partilhar experiências. Foi uma honra termos sido declarados vencedores e o valor do prémio será utilizado para tornar o CardMobili um serviço cada vez melhor para os comerciantes e consumidores.”

Mário Vaz, Administrador da Vodafone Portugal para a Unidade de Negócios de Consumo, referiu a este propósito: “Gostaria de, em nome da Vodafone Portugal, dar os parabéns à CardMobili pela vitória nesta competição. A Vodafone orgulha-se do seu contributo para o desenvolvimento das ideias e competências de programadores e empresas e vai continuar a apoiar projectos nacionais inovadores no âmbito da Internet Móvel.”

A comunidade de developers e start-ups portuguesas está a tornar-se, cada vez mais, uma referência a nível internacional, tendo os seus projectos revelado excelente qualidade e talento, como ficou demonstrado pelos prémios ganhos nos concursos internacionais lançados recentemente pela Vodafone. Recorde-se que na anterior competição deste âmbito – Vodafone App Star – o vencedor do concurso internacional foi o programador português Pedro Campos com a App FlickrShow.

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais