Press Releases

ICAP faz cessar de imediato campanha publicitária da Optimus

Terça-feira, 14 de Dezembro de 2010

isboa, 14 de Dezembro de 2010 – A Vodafone Portugal congratula-se com a decisão tomada pelo ICAP (Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial) no sentido de fazer cessar de imediato a campanha “Optimus Kanguru – Banda Larga Móvel” recentemente promovida pela Optimus.

Na campanha em causa, a Optimus publicita que “segundo a Anacom, o Optimus Kanguru é a Internet móvel mais rápida em navegação, downloads e uploads”. Esta campanha, com forte visibilidade em Televisão, Imprensa e Internet, tinha como objectivo contrariar uma campanha similar da Vodafone, que divulgava os resultados de um estudo da Anacom que indicava a Vodafone como o operador com a Banda Larga Móvel mais rápida.

O ICAP, perante duas campanhas que publicitam conclusões diferentes do mesmo relatório da Anacom, vem agora esclarecer que a campanha publicitária da Optimus não corresponde à verdade.

Com efeito, o Júri de Ética do ICAP entende que a campanha da Optimus “consubstancia uma prática de publicidade enganosa, desleal, desonesta e ofensiva dos direitos do consumidor” e decide que “a sua divulgação deverá cessar de imediato e não deverá ser reposta – quer na sua totalidade, quer em termos parciais”.

A Vodafone Portugal considera muito positiva a decisão agora tomada pelo ICAP, lamentando, no entanto, todo o período durante o qual os consumidores estiveram sujeitos a esta publicidade declarada pelo ICAP como enganosa.

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais