Press Releases

Edifício Vodafone no Porto eleito ‘Building of the Year 2010’

Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2011

Lisboa, 15 de Fevereiro de 2011 – O Edifício Vodafone no Porto foi hoje eleito ‘Building of the Year 2010’, na categoria Institutional Architecture, pelos leitores do site ArchDaily (www.archdaily.com), famoso por divulgar as últimas tendências da arquitectura.

No mês passado, o Edifício Vodafone no Porto tinha também sido considerado um dos 20 mais surpreendentes escritórios criativos do mundo pelo site The Cool Hunter (www.thecoolhunter.net), especializado em cultura e design.

De formas e linhas arrojadas que pretendem afirmar a identidade e os valores da própria Vodafone, o Edifício Vodafone no Porto foi projectado pelos arquitectos José António Barbosa e Pedro Guimarães, do atelier Barbosa & Guimarães, após um Concurso de Ideias lançado pela Vodafone Portugal no Verão de 2006.

O objectivo da Vodafone era criar um edifício de grande qualidade arquitectónica, tanto do ponto de vista funcional como estético, e que fosse visto como um dos mais emblemáticos da cidade do Porto.

O júri do Concurso de Ideias foi constituído pela Administração e Colaboradores da Vodafone Portugal, Câmara Municipal do Porto e um Conselho Consultivo constituído por três Arquitectos nacionais de referência.

O Edifício Vodafone no Porto foi erigido em dois lotes de terreno, no cruzamento da Avenida da Boavista com a Rua Correia de Sá, e tem uma área de cerca de 3.550 m2 acima do solo. No edifício foram centralizados num só espaço, com capacidade para cerca de 240 postos de trabalho, os diversos serviços Vodafone na altura dispersos por 4 locais na cidade do Porto.

Inaugurado em Outubro de 2009, na presença do Presidente da Vodafone Portugal e do Presidente da Câmara Municipal do Porto, o Edifício Vodafone desde cedo se tornou um dos marcos arquitectónicos da cidade do Porto.

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais