Press Releases

Vodafone comemora 20 Anos de telecomunicações em Portugal

Terça-feira, 16 de Outubro de 2012
Na próxima 5ª feira, 18 de Outubro, a Vodafone Portugal comemora o seu 20º aniversário. Foi em 18 de Outubro de 1992 que a, então, Telecel iniciou a comercialização de serviços de comunicações móveis em Portugal. Desde esse dia, as sucessivas inovações tecnológicas, a competitividade dos seus serviços e a relação de confiança criada com os Clientes transformaram a vida das pessoas e a produtividade das empresas.

São 20 anos de histórias, de conquistas e de sucessos, alcançados graças à preferência dos mais de 6 milhões de Clientes e ao sonho, empenho e dedicação dos cerca de 1500 Colaboradores, fornecedores e parceiros que contribuem, diariamente, para fazer da Vodafone Portugal a Empresa mais admirada do sector das telecomunicações e uma das empresas mais admiradas a nível nacional, de acordo com estudos independentes.

O reconhecimento do sucesso da estratégia da Vodafone é também comprovado pelos resultados de estudos recorrentes que afirmam a Vodafone como líder nos principais indicadores: Empresa mais inovadora, com a melhor rede, o melhor serviço de apoio a Clientes, a melhor oferta, os melhores preços, e, acima de tudo, com os Clientes mais satisfeitos.

Consagrou-se como pioneira e fortemente inovadora em vários segmentos de mercado: as ofertas convergentes e os serviços assentes na sua própria rede de fibra óptica, a disponibilização de um serviço inovador de televisão/internet/telefone, acessível em casa e através de dispositivos móveis, assim como a liderança no lançamento das plataformas 3G e 4G são referências históricas da Vodafone no plano tecnológico.

A estratégia de Responsabilidade Social da Vodafone visa a Sustentabilidade nas vertentes económica, social e ambiental, tanto através da Empresa como da sua Fundação. Ambiente, Educação, Investigação Científica, Novas Tecnologias de Informação, Saúde e Segurança são algumas das áreas para as quais os investimentos da Fundação Vodafone Portugal são canalizados, sempre em articulação com entidades de reconhecido destaque na Sociedade Civil, organizações não-governamentais e organismos públicos.

Apostando na disponibilização de uma oferta de telecomunicações global e integrada a Empresas e Particulares e consciente da sua responsabilidade no esforço que é necessário fazer para inverter a evolução menos favorável da conjuntura económica e financeira do País, a Vodafone Portugal reafirma, sob a recente liderança de Mário Vaz (CEO desde 1 de Setembro último), o compromisso de se manter intransigente no contributo para o desenvolvimento da sociedade portuguesa.

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais