Press Releases

Vodafone Portugal vai monitorizar redes do Reino Unido e Irlanda

Segunda-feira, 19 de Novembro de 2012
Para além da rede de Espanha, a Vodafone Portugal também vai monitorizar as redes de comunicações do Reino Unido e da Irlanda.

Este Centro de Operações em Portugal iniciou a sua actividade em Julho, com a monitorização da rede de Espanha, acrescentou em Outubro a supervisão da rede de acesso do Reino Unido e vai monitorizar a rede de core e serviços da Irlanda até Março de 2013.

Recorde-se que, em Julho deste ano, a Vodafone Portugal foi escolhida para alojar o Atlantic NOC (Network Operations Center) – um dos dois únicos centros de monitorização de redes de operações do Grupo Vodafone na Europa.

O Atlantic NOC está localizado no Edifício Sede da Vodafone Portugal, no Parque das Nações, e nele trabalham aproximadamente 150 pessoas, cerca de 120 das quais correspondem à criação de novos postos de trabalho.

A fase de recrutamento continua a decorrer e os perfis mais procurados são Engenheiros e Técnicos de Telecomunicações com know-how técnico de equipamentos de redes de telecomunicações, flexibilidade horária e conhecimento das línguas espanhola e inglesa, entre outros aspectos.

A atribuição de mais responsabilidades ao Atlantic NOC confirma as competências da Vodafone Portugal nesta área e reforça a capacidade de inovação e execução da Empresa, que tem conseguido atrair para Portugal centros de competências e lançamentos de tecnologias, produtos e serviços, tornando-se uma referência no Grupo Vodafone a nível internacional e gerando valor para a Empresa e para o País.

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais