Press Releases

Corredor Verde de Monsanto

Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2012
Vodafone inaugura ponte pedonal e ciclável, parques de desporto ao ar livre e app móvel.

O principal Corredor Verde de Lisboa, que liga o Parque Eduardo VII a Monsanto, foi inaugurado esta manhã e conta com uma ponte pedonal e ciclável, por cima da Rua Marquês de Fronteira, patrocinada pela Vodafone Portugal, numa parceria com a Câmara Municipal de Lisboa.

Designada Ponte Monsanto, é o último elemento necessário para fechar o Corredor Verde que liga o centro da capital a Monsanto, erguendo-se por cima da Rua Marquês de Fronteira, entre o Palácio da Justiça e o Jardim Amália Rodrigues, no topo do Parque Eduardo VII. Feita em madeira de pinho nórdico proveniente de florestas sustentáveis do norte da Europa, a Ponte Monsanto tem 85,2 metros de comprimento no total e na sua construção foram utilizadas 36 toneladas de madeira repartidas por 3200 peças e também 28000 peças em aço carbono.

Mais de 30 anos depois de ter sido idealizado, o Corredor Verde de Monsanto está finalmente pronto e, além da ponte, conta com dois parques para a prática de desporto ao ar livre, com equipamentos doados pela Vodafone. As máquinas, de ferro metalizado e lacado, incluem uma placa informativa com a descrição do exercício a praticar e sua correcta utilização e fazem parte de uma lista de cerca de 100 equipamentos, instalados pela Vodafone em 18 locais da cidade de Lisboa que funcionam como um ginásio gratuito ao ar livre.

A partir de hoje a Vodafone disponibiliza, também em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa, a primeira aplicação para smartphones e tablets com informação sobre a mais importante área verde da cidade – o Parque Florestal de Monsanto. A app Monsanto inclui uma agenda sempre actualizada, uma selecção de actividades mais representativas classificadas por tema (‘Desporto em Monsanto’ ou ‘Fim-de-semana em Família’, por exemplo) e a integração com a sinalética do Parque através de códigos QR, entre outras funcionalidades. Totalmente gratuita, a app está disponível para todos os utilizadores de smartphones e tablets iOS e Android.

A associação da Vodafone ao Corredor Verde de Monsanto insere-se no seu historial de iniciativas que promovem um estilo de vida saudável, o desporto ao ar livre e reforçam a atitude proactiva da marca em relação ao ambiente, apoiando alternativas ecológicas aos habituais percursos motorizados e criando condições para a melhoria da qualidade de vida dos lisboetas.

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais