Press Releases

Vodafone é Patrocinador Principal do Rock in Rio-Lisboa

Sexta-feira, 2 de Agosto de 2013
Rock in Rio-Lisboa regressa ao Parque da Bela Vista a 23, 25, 30 e 31 de Maio e a 1 de Junho de 2014. Em 10 anos o Rock in Rio investiu 100 milhões de euros em Portugal e gerou impacto económico estimado em 315 Milhões de Euros

O Rock in Rio-Lisboa regressa ao Parque da Bela Vista a 23, 25, 30 e 31 de Maio e a 1 de Junho de 2014, numa edição que assinala os dez anos do maior evento de música e entretenimento do mundo na capital portuguesa. A Vodafone Portugal é o Patrocinador Oficial desta 10ª edição, reforçando a sua ligação a um evento que patrocina desde 2004.

Associada ao Rock in Rio-Lisboa desde a primeira edição, em 2004, a Vodafone Portugal continua a apostar na sua ligação à música e está já a preparar um conjunto de experiências inéditas que, em Maio e Junho de 2014, irão surpreender os milhares de visitantes esperados na Cidade do Rock.

Para Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, “somos parceiros do Rock in Rio desde a primeira hora e é com muito orgulho que nos tornamos patrocinador principal daquele que é o maior evento de música e entretenimento em Portugal e no Mundo. Em todas as edições, quisemos dar ao público experiências únicas e inesquecíveis, sendo algumas consideradas já como indissociáveis deste evento. Em 2014, iremos ainda mais longe!”

Rock in Rio-Lisboa: 10 anos de investimento em Portugal

O Rock in Rio-Lisboa quer igualmente ir mais longe nas experiências de música e entretenimento que proporciona para que, assim, possa continuar a afirmar-se como um evento relevante também do ponto de vista económico.

Nestes dez anos, a organização do Rock in Rio-Lisboa investiu mais de 100 milhões de euros em Portugal, tendo gerado mais de 45 mil empregos, entre diretos e indiretos. Desde 2004, o Rock in Rio-Lisboa levou mais de 1 milhão e 700 mil pessoas ao Parque da Bela Vista, para assistirem a mais de 420 concertos, num total de 26 dias de evento, onde subiram ao palco nomes da música mundial como Paul McCartney, Gilberto Gil, Peter Gabriel, Bruce Springsteen, Xutos e Pontapés, The Gift, Lenny Kravitz, Amy Winehouse, Shakira, entre muitos outros.

Em dez anos, e apenas em Portugal, o Rock in Rio-Lisboa já doou, em conjunto com os seus parceiros, mais de 2,8 milhões de euros para causas sociais, tendo instalado mais de 700 painéis fotovoltaicos em escolas, que geram rendimento permanente para IPSS, assim como desenvolveram um projeto de reflorestação que inclui a plantação de cerca de 118 mil árvores, entre outros projetos.

Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, afirma “Estamos muito felizes pelo apoio que a Vodafone Portugal tem dado ao Rock in Rio-Lisboa durante todos estes anos e é com grande prazer que lhe damos as boas-vindas agora no seu novo papel de Patrocinador Principal. Ao anunciarmos as datas da próxima edição, confirmamos a nossa convicção de que vale a pena continuar a apostar e a investir em Portugal e que Lisboa é a cidade ideal para acolher o Rock in Rio. Vamo-nos dedicar ao máximo para, com a Vodafone, fazer desta 10ª edição um momento ainda mais especial, e para podermos voltar a ver os sorrisos e olhos brilhantes do público na Cidade do Rock.”

A organização anunciou que os bilhetes para a edição do próximo ano vão manter-se inalterados, no valor diário de 61€.

Tal como nos anos anteriores, a edição de 2014 do Rock in Rio-Lisboa terá como Media Partners a SIC, SAPO, R/COM e a Controlinveste.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando já com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha que reuniram mais de 6,5 milhões de pessoas.

Utilizando a música como linguagem universal que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas. Um dos seus pilares é o Projecto Social, que em Portugal tem como parceira a SIC Esperança. Lançado em 2001, no Rio de Janeiro, o Projecto POR UM MUNDO MELHOR nasceu para, através da música, chamar a atenção das pessoas e sensibilizá-las para que ajudem a melhorar as condições sociais através das mais simples atitudes quotidianas. A partir da edição portuguesa de 2006 a organização considerou que as questões ambientais eram urgentes e promoveu diversas acções sobre as Alterações Climáticas e a Sustentabilidade.

Ao longo dos últimos 12 anos, o Rock in Rio gerou 12.849.604,43 euros para diversas acções socio-ambientais. Essa é a prova de que decisão e compromisso com pequenas acções no dia-a-dia podem efectivamente fazer do mundo um lugar melhor para todos.

Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: www.rockinrio-lisboa.sapo.pt

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais