Press Releases

Vodafone lança o primeiro equipamento com velocidades até 300 Mbps – o Vodafone 4G B4000

Segunda-feira, 9 de Junho de 2014
A Vodafone dá mais um passo tecnológico ao disponibilizar no mercado nacional o primeiro equipamento de banda larga móvel LTE-Advanced (Carrier Aggregation), capaz de atingir débitos de download de 300 Mbps na sua rede 4G – o router Vodafone 4G B4000. A uma velocidade de 300 Mbps os Clientes da Vodafone poderão, por exemplo, efetuar o download de um ficheiro de 1GB em cerca de 27 segundos.

Recorde-se que, em dezembro, a rede móvel da Vodafone foi a primeira em Portugal e uma das primeiras a nível mundial, a atingir débitos de download de 300 Mbps na sua rede 4G, duplicando o valor máximo disponibilizado até então de 150 Mbps. O LTE-Advanced irá conhecer no futuro várias evoluções que permitirão oferecer aos utilizadores débitos ainda mais elevados. Velocidades de 450 Mbps e 600 Mbps são já realidades laboratoriais, que utilizam técnicas de Carrier Aggregation ou MIMO e terão aplicação prática a médio prazo.

A Vodafone acompanha igualmente o desenvolvimento das capacidades dos terminais que irão suportar estas futuras velocidades e prepara a evolução da sua rede de forma a poder disponibilizar aos seus Clientes os mais recentes avanços tecnológicos. Para já, o agora lançado router Vodafone 4G B4000 suporta até 64 utilizadores ligados em simultâneo e tem um alcance de 300 metros.

O Vodafone 4G B4000 está disponível por €299,9. Nesta fase de lançamento, poderá ser adquirido por €149,9 mediante condições específicas disponíveis para consulta em www.vodafone.pt/main/Particulares/4G.

O tarifário de Internet Móvel a 300 Mbps será disponibilizado em breve.

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais