Press Releases

Jovens navegam com a Vodafone e a Marinha Portuguesa

Quinta-feira, 4 de Junho de 2015
O Navio-Escola Sagres acaba de levantar âncora e partir em direção ao Continente Americano, levando a bordo um dos vencedores do desafio lançado pela Vodafone e Marinha Portuguesa.

Este Navio, um dos mais importantes representantes da diplomacia nacional, fará as travessias Lisboa – Philadelphia, Philadelphia – Terceira e Terceira – Amsterdão. Foram três os jovens que conquistaram um lugar nesta “aventura”, através de um passatempo lançado no Facebook da Vodafone.

 O primeiro a embarcar, a 27 de maio, foi Francisco Pereira com 22 anos. Natural de Lamego, este estudante universitário, a frequentar o curso de Economia, concorreu a este passatempo por ser um apaixonado pelo Mar.

 Para a segunda travessia, com destino à Ilha Terceira, foi selecionado Gonçalo Peres, 21 anos, natural de Peniche. Está a frequentar o curso universitário de Engenharia, e respondeu a este desafio por ser um praticante assíduo de vela e um amante de desportos náuticos. Irá embarcar a 28 de junho.

 Já para a terceira viagem, com início marcado para 3 de agosto, a escolhida foi Mariana Salvação Barreto. Natural de Lisboa, com apenas 18 anos e ainda a frequentar o 12.º ano, pretende ingressar na Escola Náutica de Paço d’Arcos e seguir carreira na Marinha Mercante. Esta será a sua quarta viagem num navio deste género.

 Os participantes serão integrados no grupo de cadetes da Escola Naval que se encontram em instrução e irão desenvolver as suas competências de liderança e de trabalho em equipa, valores que a Vodafone partilha com a Marinha. Os jovens terão uma oportunidade única de colaborar na realização de tarefas de manutenção, de preparação e de condução do navio, em estreita ligação com os futuros oficiais da Marinha.

 Esta iniciativa, que faz parte de um conjunto de ações que têm sido desenvolvidas pela Vodafone em parceria com a Marinha Portuguesa, irá permitir aos jovens eleitos o contacto com o mar, a adaptação à vida de bordo e ainda a aquisição de conhecimentos e cultura geral sobre o mar e a Marinha.

 Sobre o Navio-Escola Sagres

O Navio da República Portuguesa (NRP) Sagres foi aumentado ao efetivo de navios da Marinha Portuguesa em 1962, sendo desde esse ano utilizado como Navio-Escola. Além da missão prioritária da instrução dos cadetes, o Navio-Escola Sagres é também um instrumento da diplomacia nacional, representando a Marinha e o país, considerado como o embaixador itinerante de Portugal.

 

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais