Press Releases

Vodafone é o primeiro operador em Portugal a disponibilizar VoLTE, a mais avançada tecnologia de voz 4G

Segunda-feira, 28 de Setembro de 2015
• Possibilidade de utilizar voz e dados em simultâneo a alta velocidade • Qualidade de voz ainda melhor com a tecnologia HD Voice+ • Utilização eficiente e otimizada dos smartphones e da rede

Assumindo-se na vanguarda da inovação, a Vodafone lança hoje, pela primeira vez em Portugal, o Voice over LTE (VoLTE), a mais avançada tecnologia de voz na rede 4G. Com este lançamento, a Vodafone dá mais um passo na evolução da sua rede, endereçando as necessidades atuais e futuras dos seus clientes.

A tecnologia VoLTE, também conhecida como Voz 4G, é baseada nos standards da indústria, permitindo a realização de voz e dados de forma rápida e eficiente, numa rede de última geração, especialmente concebida e otimizada para o futuro. Esta nova tecnologia está disponível em toda a cobertura 4G da rede Vodafone, no território nacional.

Com o VoLTE os clientes Vodafone passam a ter acesso ao HD Voice+, evolução da tecnologia HD Voice (voz em alta definição), lançada pela Vodafone em 2012 e disponível em todo o país.

Para além de uma qualidade de voz superior, límpida, cristalina e sem ruídos, a tecnologia VoLTE traz maior rapidez no estabelecimento das chamadas e a possibilidade de se realizarem, em simultâneo e a alta velocidade, comunicações de voz e dados em 4G.

Esta tecnologia torna-se especialmente importante em serviços com o recém-lançado Vodafone Call+, que permite a transmissão de vídeo live e a partilha de conteúdos de alta qualidade durante uma chamada.

O VoLTE é também menos exigente com as baterias dos telemóveis, uma vez que todas as comunicações, voz ou dados, são realizadas sobre a rede 4G, reduzindo a passagem entre as várias redes (2G, 3G e 4G), habitualmente muito intensivas para a autonomia dos equipamentos.

A disponibilização da tecnologia VoLTE será efetuada de forma gradual, para os clientes com equipamento e software compatíveis. Inicialmente, estes equipamentos serão o Microsoft Lumia 640 e os Samsung Galaxy S6 e S6 Edge. Nos próximos meses, o serviço será alargado a todos os fabricantes e modelos com software compatível.

Este é mais um exemplo do forte investimento efetuado pela Vodafone no desenvolvimento da sua rede móvel e fixa, da sua cobertura, capacidade e funcionalidades avançadas, permitindo aos seus clientes usufruírem do melhor serviço sem preocupações.

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais