Press Releases

Primeira app no mundo pesquisável através de emojis nasceu no Vodafone Power Lab

Terça-feira, 13 de Outubro de 2015

Inviita é uma app gratuita que permite criar roteiros em todo o mundo de acordo com o “mood” do utilizador

Já está disponível a primeira aplicação que permite planear roteiros de acordo com o estado de espírito do utilizador – inviita. Lançada para iOS e brevemente para Android, esta é também a primeira app do mundo a poder ser pesquisada na App Store através de emojis, a nova forma de expressar emoções.

Com design intuitivo, esta aplicação gratuita sugere ao utilizador o que fazer, onde quer que esteja, sempre de acordo com o seu estado de espírito, permitindo a criação de roteiros divertidos, em qualquer cidade do mundo, e a partilha de experiências únicas com os seus amigos. Disponibiliza conteúdos turísticos e locais de interesse, dando ainda informação útil sobre mobilidade e transportes. Para além de planear a viagem, esta app também possibilita a reserva de hotéis ou atrações turísticas.

“As nossas sugestões vão para além de sítios para visitar, restaurantes e bares. São um conjunto de experiências, locais, atividades e eventos que podem ser reservados dentro da app. Estamos também a trabalhar na componente social, para darmos aos utilizadores a possibilidade de partilharem com os seus amigos a sua visão de como explorar o mundo ou aproveitar a cidade onde vive. Na verdade, esse foi o conceito que deu início a este projeto”, refere Joana Baptista, fundadora e CEO da inviita.

Apoiada e desenvolvida no Vodafone Power Lab, um programa de incentivo à inovação e de apoio ao empreendedorismo, esta aplicação, que pode ser utilizada em modo offline, foi já premiada com o primeiro lugar no concurso da Bolsa de Empreendedorismo, uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

Este ano a inviita foi ainda nomeada como um dos 13 projetos europeus mais inovadores na área do turismo, marcando presença no Travel Innovation Summit, um evento promovido pela Phocuswright.

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais