Press Releases

Vodafone é Patrocinador Principal do Rock in Rio-Lisboa 2016

Terça-feira, 27 de Outubro de 2015
Pela segunda edição consecutiva, a Vodafone Portugal é Patrocinador Principal do Rock in Rio-Lisboa, que se realiza nos dias 20, 21, 26, 27 e 28 de maio de 2016, no Parque da Bela Vista. A sétima edição do Rock in Rio em Lisboa celebra os 30 anos do evento, dentro e fora do recinto.

Parceiros desde 2004, a Vodafone Portugal e o Rock in Rio voltam a juntar-se numa edição especial, que comemora os 30 anos do maior evento de música e entretenimento do mundo. Mantendo o estatuto de patrocinador principal, a Vodafone Portugal reforça a aposta estratégica na música e promete oferecer experiências únicas ao público esperado na Cidade do Rock. Nesta edição, a Vodafone volta a dar o nome a um dos palcos do festival, participando na sua curadoria e assegurando, desta forma, a coerência com o seu posicionamento na música, enquanto promotora de novas tendências.

 Para Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, “Voltar a ser patrocinador principal do Rock in Rio espelha bem a leitura que fazemos sobre a dimensão e relevância que atribuímos a este projeto, e reflete também a relação de confiança que temos com a organização. São 12 anos de uma enorme cumplicidade e trabalho em equipa, que provam que, em conjunto, é possível continuar a fazer mais e melhor pelo crescimento deste grande evento, que já faz parte da cultura nacional”.

 Segundo Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, “Regressamos a Lisboa com a comemoração de 30 anos de história, e por isso esta é uma edição especial. Depois de Las Vegas e Rio de Janeiro, chegou a altura de Lisboa se juntar à festa. Estamos muito felizes com a continuação da parceria com a Vodafone; em conjunto as duas marcas têm trazido para Portugal o que há de melhor na música internacional,celebrando o talento nacional, proporcionando experiências únicas para os consumidores e gerando resultados concretos para o crescimento da Vodafone”.

 Rock in Rio: 30 anos de histórias, música e entretenimento

Nascido no Rio de Janeiro em 1985, o evento nasceu do sonho do então publicitário Roberto Medina e ao longo de dez dias juntou mais de 1,380 milhões de pessoas e bandas como Queen, AC/DC, Rod Stewart, Ozzy Osbourne, James Taylor, George Benson, Iron Maiden, entre outros. Desde então, o evento continuou a crescer e conquistou, não só o Brasil, como também Portugal, Espanha e os Estados Unidos, sempre com a ambição de levar a música aos mais variados públicos.

Com 30 anos de história, o Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, por diversos fatores: pela grandiosidade do evento; em número de público, com mais de 8,2 milhões de pessoas; nas redes sociais, com mais de 11 milhões de seguidores; na qualidade do line-up de cada edição; pelas suas inúmeras diversões dentro do recinto; no cuidado e beleza da arquitetura das estruturas; no cuidado com o conforto do público, tanto dentro do recinto como na facilidade com que se podem deslocar para o evento.

 Ao longo de três décadas de vida o Rock in Rio soma, já, 16 edições: seis em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014), seis no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011, 2013 e 2015), três em Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015). No total destas edições as quatro Cidades do Rock já acolheram mais de 8,2 milhões de pessoas que assistiram a 1.498 concertos, num total de 96 dias de evento e 1.200 horas de música.

Pelos palcos do recinto passaram grandes nomes da música que contribuíram para elevar o nome do Rock in Rio no cenário mundial da música. Artistas e bandas “criadores de momentos únicos”, que tornaram inesquecível cada edição. Nomes como Queen, The Rolling Stones, Elton John, Bruce Springsteen, Justin Timberlake, Katy Perry, Rihanna, Taylor Swift, Metallica, Stevie Wonder, Paul McCartney, Taylor Swift, Sam Smith, John Legend, entre tantos outros.  

Para comemorar os 30 anos do evento, a organização do festival vai lançar, em Portugal, um livro de edição limitada que conta a sua história em testemunhos e imagens, numa edição de colecionador com cerca de 300 páginas. Contando com os testemunhos de artistas como Elton John, Rolling Stones, George Benson, Sepultura, Katy Perry, Paralamas do Sucesso, Queen, Gilberto Gil e Ivete Sangalo, o livro inclui ainda imagens inéditas do evento.

A capa representa uma imagem marcante na histó¬ria do festival. A forte chuva da primeira edição, em 1985, ficou guardada na memória e nas roupas dos fãs, que a enfrentaram com prazer para assistir aos seus artistas preferidos.

Mas a história do maior evento de música e entretenimento do mundo vai passar dos livros para o grande ecrã: o filme “Se a Vida começasse agora” conta uma história de amor em que Bia (Luiza Valdetaro) e Beto (Caio Castro) se conhecem e se apaixonam durante o histórico show dos Queen na primeira edição do Rock in Rio, em 1985.

Realizado por Alexandre Klemperer, o filme tem argumento de Zé Dassilva. Marcelo Serrado interpreta Medina, que no vídeo aparece apresentando suas ideias a Frank Sinatra. A sua estreia em Portugal está prevista para o primeiro semestre de 2016. Em 2016 o Rock in Rio-Lisboa regressa ao Parque da Bela Vista nos dias 20, 21, 26, 27 e 28 de maio de 2016.

 

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais