Press Releases

Inês Meneses, Joaquim Quadros, André Tentugal, Paulo Segadães e Rui Miguel Abreu partilham roteiros para o Vodafone Mexefest

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2015
A Vodafone convidou cinco personalidades de destaque no panorama artístico/cultural nacional, que em comum têm uma enorme paixão pela música e um conhecimento profundo do Vodafone Mexefest. Estas personalidades construíram o seu roteiro para os dias do festival e partilham-no, agora, com o público, através da App oficial do Festival, disponível para iOS e Android e na posição 10 da TV da Vodafone.

Ao mesmo tempo, desenvolveram diversas intervenções, que estarão presentes em vários pontos da Avenida da Liberdade, que têm como objetivo tornar ainda mais rico o festival, envolvendo o público com o evento. Olhares distintos sob o mesmo tema: “A música mexe na cidade”.

Inês Meneses, radialista e comunicadora, vai escrever um texto que será projetado na Praça dos Restauradores, junto à Grafonola Vodafone Mexefest.

Do seu roteiro faz parte uma ida ao Ribadouro, onde não pode faltar um pratinho de presunto, ameijoas e camarões no lume com alho. e uma ida à Carbono, para ouvir boa música antes de avançar para o festival. Salvador Seabra, Cave Story e Chairlift são algumas das bandas que não vai querer perder.

Joaquim Quadros, locutor da Vodafone FM e especialista em música indie, vai sugerir músicas de novas bandas portuguesas, que podem ser descarregadas gratuitamente através de QR Codes disponíveis no Estúdio Vodafone FM. 

Da sua lista de sugestões consta o “Chinês Clandestino da Mouraria”, um “oásis” a dois quarteirões do Coliseu. Titus Andronicus, DJ Firmeza, Nicolas Godin e Bombino são apenas alguns nomes do seu roteiro.

André Tentugal, realizador e mentor dos We Trust, fez uma curta-metragem, que será exibida na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge, nos intervalos entre os concertos.

Para antes do festival, André aconselha um espaço acolhedor, onde se pode ouvir jazz e “tomar um copo” – o Primeiro Andar. Tó Trips, Villargers, Ducktails, Benjamin Clementine, Ariel Pink e Nicolas Godin são alguns dos artistas a não perder.

Paulo Segadães, fotógrafo, realizador e baterista de The Legendary Tigerman, vai expor fotografias de sua autoria, colocadas em mupis especiais na Avenida da Liberdade, entre a Praça dos Restauradores e o Cinema São Jorge.

Paulo Segadães sugere começar a noite saboreando um cachorro no Quiosque Hot Dog Lovers. Descendo a Avenida da Liberdade, vai assistir ao concerto de Tó Trips e de seguida ao de Villagers. Sugere ainda o café Beira Garde e os concertos de Roots Manuva, Benjamin Clementine e Patrick Watson. Diz que acabará a noite no restaurante Galeto, na Avenida da República.

Rui Miguel Abreu, jornalista, radialista e divulgador de música nova, associa-se ao Vodafone Mexefest com o Mercado de Música Independente, que tem lugar nos dias do Festival, entre as 12.00 e as 19.00, no Picadeiro Real do Antigo Colégio dos Nobres, espaço integrado no Museu de História Natural e da Ciência. Durante as tardes do festival haverá showcases e as editoras presentes oferecerão 10% de desconto a todos os portadores de bilhete para o Festival

 

Rui Miguel Abreu considera a passagem pela Carbono, obrigatória. Sugere também o restaurante do Cinema São Jorge, segundo o próprio, uma das melhores varandas de Lisboa, e os concertos de Ariel Pink e Nicolas Godin, entre outros.

Os roteiros completos podem ser consultados na App do Vodafone Mexefest, uma  parceria com a app Inviita, apoiada no Vodafone Power Lab. Para além de poderem aceder aos roteiros compostos por estas personalidades, os utilizadores podem criar o seu próprio roteiro e partilhá-lo.

 

Vodafone Mexefest. De palco em palco, a Música mexe na cidade.

 

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais