Press Releases

Vodafone anuncia expansão da sua rede de fibra para 2,75 milhões de casas e empresas

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2015
A Vodafone Portugal anunciou que vai estender a sua rede de fibra de última geração (FTTH) a mais 550 mil casas e empresas, até ao final de 2016, fazendo crescer o alcance da sua rede para mais de 2,75 milhões, uma cobertura equivalente a mais de 2/3 das famílias e empresas portuguesas, num investimento total de 125 milhões de Eur.

Segundo Mário Vaz, “o nosso compromisso é com os nossos clientes e nesse sentido tudo fazemos para encontrar soluções que viabilizem levar o nosso serviço até eles. Seja com recurso a construção de rede própria, recurso a partilha ou co-investimento em rede ou mesmo através de acordos de wholesale, pelo que mantemos em aberto todas as oportunidades que nos permitam concretizar este objetivo”.

A Vodafone Portugal sempre defendeu o co-investimento ou partilha de infra-estruturas como forma de garantir o acesso de todos aos benefícios da economia digital, os quais só poderão ser completamente assegurados com recurso às potencialidades tecnológicas que as redes de nova geração permitem.

Recorde-se que a Vodafone Portugal iniciou a construção da sua rede de fibra em 2010. Em maio de 2014, a Vodafone Portugal foi pioneira na oferta de serviços sobre redes de nova geração em zonas rurais, anunciou o projeto Spring, para alargar a sua rede a 1,5 milhões de casas, e em julho do mesmo ano anunciou um acordo de co-investimento em fibra para mais 900 mil casas passadas.

Hoje, a rede de fibra da Vodafone Portugal chega a mais de 2,2 milhões de casas e empresas, superando, assim, o objetivo anteriormente anunciado de 2,1milhões.

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais