Press Releases

Vodafone faz check-in nos cinco continentes, nos aeroportos de Lisboa e Porto

Quarta-feira, 9 de Março de 2016

A Vodafone Portugal, em parceira com a JCDecaux Airport, é responsável pela implementação de um ambicioso projeto de comunicação, nos dois principais aeroportos de Portugal. Com este projeto, a Vodafone pretende reforçar o seu papel enquanto operador global de comunicações, que oferece aos seus clientes uma experiência completa, independentemente do País onde se encontram.

O projeto, que conta com o desenvolvimento e criatividade da JWT e planeamento de meios da MEC, inclui a decoração do check-in e a implementação de carregadores para smartphones, tablets e outros equipamentos, nas principais áreas do terminal 1 do Aeroporto de Lisboa: Praça Lisboa, Partidas Schengen e Non Schengen.

No check-in, por onde passam milhares de pessoas todos os dias, são visíveis mensagens que pretendem ser um call to action para as infinitas possibilidades de comunicação, potenciadas pela tecnologia: Post Comments, Share Adventures, Tell Stories, Report Events, Send Photos, Make Statements, Give Opinions.

Estas mensagens são acompanhadas de instalações com volumetria representativas dos cinco continentes, que ganham vida sob o impressionante painel vinilado a vermelho, cor tão característica da marca Vodafone.

A representar a América, uma peça inspirada no imaginário ameríndio, composta por dois medalhões decorados com mais de 600 penas coloridas. O continente europeu está retratado em 31 emblemáticos brasões das tradicionais casas europeias, e 36 sombrinhas de bambu inspiradas no “sol nascente” compõem a peça asiática. Centenas de tecidos africanos ilustram as cores quentes e vivas, tão características deste continente, e por fim, a peça da Oceânia foi inspirada nos nativos deste continente e inclui 135 boomerangs icónicos.

A Vodafone continua a impressionar os passageiros mesmo depois da zona de check-in. Ao entrar na Praça Lisboa, o “coração” do Aeroporto, os passageiros são impactados com 11 power poles para smartphones, tablets e outros equipamentos, que incluem para além das tradicionais tomadas, cabos universais.

Nas partidas Schengen e Non Schengen qualquer pessoa pode manter-se “ligada”, graças à existência de carregadores de grande formato, que incluem quatro cadeiras para que os passageiros possam carregar os seus equipamentos de forma confortável, enquanto esperam pelo seu voo.

Para além da intervenção no Aeroporto de Lisboa, a Vodafone instalou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, na zona das Partidas, dois carregadores de grande dimensão, com tomadas e cabos universais.

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais