Press Releases

Vodafone Vozes da Escrita regressam a Paredes de Coura com Gisela João, Samuel Úria, Capicua e Adolfo Luxúria Canibal

Segunda-feira, 8 de Agosto de 2016
• Vodafone Vozes da Escrita convidam duplas de músicos para sessões de leituras inéditas; • Gisela João e Samuel Úria são os protagonistas de dia 18; Capicua e Adolfo Luxúria Canibal de dia 19.

Depois da estreia das Vodafone Vozes da Escrita no ano passado, as sessões de leitura protagonizadas por nomes nacionais consagrados regressam ao Vodafone Paredes de Coura pelo segundo ano consecutivo. Os convidados desta edição são músicos conhecidos pela forma exímia como trabalham a palavra, e que aceitaram o desafio lançado pela Vodafone para formarem duplas e criarem duas sessões de leitura inéditas, a decorrer nos dias 18 e 19 de agosto, às 13h00, no Palco Jazz na Relva.

Samuel Úria, cantautor, com um talento ímpar para a escrita em português e um dos artistas mais solicitados pelos seus pares para a produção de letras, e Gisela João, intérprete emotiva de cada palavra que canta e perita em trazer os ouvintes para dentro das histórias do fado, inauguram as Vodafone Vozes da Escritana quinta-feira, 18 de agosto.

No dia seguinte, o palco é de Capicua, alter ego de Ana Matos Fernandes, rapper e cronista que dispensa apresentações, e de Adolfo Luxúria Canibal, fundador dos Mão Morta, com vários títulos editados que reúnem poemas, crónicas, ensaios e contos. Dois artistas com um sentido crítico apuradíssimo sobre a atualidade.

À semelhança do que aconteceu no ano passado – com a participação de Matilde Campilho, Pedro Mexia, Carlos Vaz Marques e Rui Cardoso Martins –, os textos escolhidos para cada sessão podem incluir poesia, letras de canções, excertos de romances, crónicas, histórias e autores vários. Certezas só há uma: a de que se preveem dois momentos especiais, que só podem acontecer num festival tão singular como o Vodafone Paredes de Coura.

A edição deste ano do Vodafone Paredes de Coura decorre de 17 a 20 de agosto, na praia fluvial do Taboão. O cartaz inclui nomes como, entre muitos outros, LCD Soundsystem, Unknown Mortal Orchestra, Cage the Elephant, The Tallest Man on Earth e Portugal. The Man.

Os passes gerais para a 24ª edição do Vodafone Paredes de Coura podem ser adquiridos na App Vodafone Paredes de Coura, disponível para iOS e Android, no site oficial do festival e ainda em BOL.pt, Ticketscript, Seetickets e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés, Worten,…) pelo preço de 90,00€.

 

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais