Press Releases

Vodafone Band Scouting vai selecionar bandas para atuarem no Vodafone Mexefest

Terça-feira, 18 de Outubro de 2016
• Inscrições estão abertas até 9 de novembro; • Bandas apuradas vão abrir o palco Vodafone FM a 25 e 26 de novembro; • Vencedor final é conhecido a 28 de novembro e ganha oportunidade de gravar no estúdio HAUS.

Mantendo a contínua e consistente aposta da Vodafone no apoio aos novos talentos nacionais, o Vodafone Band Scouting regressa este ano para mais uma edição. Até ao dia 9 de novembro estão abertas as inscrições para o casting que vai dar a oportunidade a duas bandas ainda desconhecidas do grande público para atuar no Vodafone Mexefest, que decorre nos dias 25 e 26 de novembro.

As candidaturas devem ser submetidas através do preenchimento do formulário disponível na página http://www.vodafonemexefest.com, dando a conhecer o nome da banda, uma pequena biografia sobre o projeto e, ainda, um link do YouTube ou Vimeo com um vídeo da formação a interpretar um tema original de sua autoria.

O casting é aberto a qualquer residente no país, desde que os candidatos não tenham nenhum tipo de contrato com uma editora. Para mais informações, o regulamento da iniciativa está disponível no site do festival. Terminado o período de candidaturas, o júri do Vodafone Band Scouting – composto por membros da Vodafone, da Música no Coração e do coletivo HAUS – vai selecionar seis finalistas.

Segue-se um casting ao vivo, na estação de metro da Alameda, em Lisboa, no dia 18 de novembro. As bandas apuradas terão de atuar durante 15 minutos perante o júri, que vai escolher duas bandas para abrir o palco Vodafone FM, integrando assim a programação do Vodafone Mexefest. A avaliação do júri terá em conta a originalidade das bandas, a competência técnica de execução e o alinhamento musical com o festival e a rádio Vodafone FM.

Depois das atuações, o júri vai escolher o grande vencedor do Vodafone Band Scouting, que será anunciado a 28 de novembro. A banda eleita ganha a oportunidade de gravar o seu primeiro longa duração no estúdio HAUS.

A descoberta de nova música portuguesa é uma das premissas do Vodafone Mexefest e com esta iniciativa a Vodafone reforça, na edição de 2016, o seu compromisso na aposta de novas sonoridades. Em edições passadas, o Vodafone Band Scouting ajudou a promover algumas das mais recentes bandas-sensação da música nacional como, entre outros, os Cave Story, os Pista, os Galgo ou os Flying Cages.

Artistas confirmados para o Vodafone Mexefest

Baio, Bruno Pernadas, Céu, Diamond D & Large Professor, Digable Planets, Elza Soares, Gallant, Howe Gelb, Jagwar Ma, Joana Barra Vaz, Kevin Morby, KING, La Dame Blanche, Meg Baird, Mallu Magalhães, Mike El Nite & Nerve, NAO, Octa Push, Sunflower Bean, Talib Kweli, TaxiWars, The Invisible, Whitney, e muitos mais.

Mais informações sobre o festival em www.vodafonemexefest.com

 

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais