Press Releases

Vodafone assegura comunicações da Câmara Municipal de Cascais e de todas as empresas municipais

Terça-feira, 28 de Março de 2017
Empresa fornece comunicações fixas, móveis e de dados.
  • Câmara adota solução Vodafone One Net, uma central telefónica de última geração
  • Projeto engloba a totalidade dos serviços móveis e fixos

A Vodafone Portugal está a assegurar, desde o início deste ano, a prestação dos serviços de comunicações fixas, móveis e de dados à Câmara Municipal de Cascais (CMC), através de uma solução global e convergente desenhada à medida das necessidades da Câmara.

O contrato, assinado no final de 2016, assume especial relevância, sobretudo, pelo caráter de modernidade, dimensão e abrangência.

O projeto engloba a Câmara Municipal de Cascais e todo o universo empresarial da Câmara (Cascais Próxima, Cascais Ambiente, Cascais Envolvente, Cascais Dinâmica, DNA Cascais, Associação São Francisco Assis e Fundação D. Luís I) e assenta na migração deste universo de sociedades da Câmara para a plataforma Vodafone One Net, uma central de comunicações completa, avançada, segura e flexível que integra na Cloud o serviço fixo e móvel.

A Câmara Municipal de Cascais representa mais um projeto de elevada amplitude e sofisticação para a área empresarial da Vodafone Portugal, reforçando assim o seu posicionamento neste segmento. A solução Vodafone One Net, que já contabiliza internacionalmente mais de cinco milhões de utilizadores, permitirá dotar o Município de uma infra-estrutura de comunicação de última geração”, afirma João Mendes Dias, responsável pela área empresarial da Vodafone Portugal.

A Câmara Municipal de Cascais adotou a solução One Net da Vodafone como solução de comunicações unificadas, o que lhe permitirá uma convergência fixo-móvel em todo o universo municipal, facilitando a comunicação entre todos os colaboradores e a redução dos custos de comunicações globais. Esta opção resulta da estratégia assumida por Cascais de liderança na transformação digital no setor público e de smart cities, com os objetivos de eficiência global e do aumento da qualidade do serviço prestado aos seus munícipes”, refere Miguel Pinto Luz, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cascais.

Entre as múltiplas funcionalidades da Central de Comunicações One Net destacam-se, por exemplo, a integração de serviços de gestão de chamadas, como sejam filas de espera, de atendimento automático, de reencaminhamento e a transferência de chamadas, de numeração curta, de anúncio de ausência ou de período de encerramento das entidades do Município, num ambiente que integra telefone móvel, fixo, fax, tablet e PC.

A flexibilidade é uma das caraterísticas chave do Vodafone One Net, já que está disponível para vários perfis de utilização: fixo, móvel e fixo/móvel. Paralelamente, o serviço oferece total mobilidade, ao democratizar o acesso aos serviços de centrais telefónicas. Na prática, os colaboradores das diversas entidades da Câmara passam agora a ter acesso a todas as funcionalidades de uma central telefónica no seu telefone, móvel ou fixo, em qualquer lugar.

Este projeto, assente numa rede de fibra ótica de última geração que chega hoje a mais 2,6 milhões de lares e empresas, engloba todos os serviços móveis e fixos, acessos à solução de central telefónica virtual, pacotes de triple play, aditivos de dados, entre as outras tipologias de serviço atestam a magnitude do contrato.

A solução da Vodafone, que não exige investimento em hardware, foi desenhada para ser flexível, configurável e escalável, permitindo acomodar futuras necessidades do Município, qualquer que seja o número utilizadores ou entidades. O One Net é inclusivamente uma solução dinâmica e em constante desenvolvimento.

Para que a Câmara possa tirar o melhor proveito da solução, a Vodafone disponibiliza ainda o iTeam, uma equipa técnica especializada e preparada para ajudar as empresas municipais na gestão e configuração personalizada do One Net.

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais