Press Releases

Fundação Vodafone com campanha de sensibilização na zona balnear do Algarve

Segunda-feira, 10 de Julho de 2017
De 1 a 15 de agosto, as praias do Algarve voltam a receber a campanha “Verão de Campeão”, desenvolvida pela Fundação Vodafone Portugal, em parceria com a Direção-geral da Autoridade Marítima através do Instituto de Socorros a Náufragos.

Está a decorrer, de norte a sul do país, a campanha “Verão de Campeão” da Fundação Vodafone Portugal, realizada em parceria com a Direção-geral da Autoridade Marítima através do Instituto de Socorros a Náufragos. Até dia 15 de agosto, 29 praias portuguesas serão palco de diversas ações de sensibilização, nas vertentes de Segurança, Ambiente e Acessibilidades, dirigidas a jovens e crianças, ao longo da época balnear.

São organizadas várias modalidades de animação, tais como jogos em que são ilustrados os riscos provocados por atitudes descuidadas nas praias, e ainda transmitidas informações sobre o melhor modo de estar em zonas balneares, sempre através de processos didáticos, simples e divertidos.

No âmbito do programa Praia Saudável, nos últimos onze anos, foram realizadas mais de 350 campanhas, impactando diretamente cerca de 300 mil crianças e jovens. Ainda neste período, foram abrangidas um total de 185 praias, onde foram efetuados mais de 700 salvamentos e mais de 1.100 assistências com os equipamentos, como motas de água e veículos 4×4 de resgate, doados pela Fundação Vodafone. Estas iniciativas, como a campanha Verão de Campeão, têm vindo a contribuir para se reduzir o número de acidentes em zonas balneares.

Agenda:

1 de agosto: Meia Praia

2 de agosto: Porto de Mós

3 de agosto: Alvor

4 de agosto: Praia da Rocha

5 de agosto: Armação de Pêra

6 de agosto: Galé

7 de agosto: Pescadores – Albufeira

8 de agosto: Praia do Inatel

9 de agosto: Maria Luísa

10 de agosto: Rocha Baixinha

11 de agosto: Vilamoura

12 de agosto: Quarteira

13 de agosto: Ilha de Faro

14 de agosto: Alagoa

15 de agosto: Monte Gordo

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais