Press Releases

4G da Vodafone potencia negócio de live tours em Lisboa

Segunda-feira, 31 de Julho de 2017
Electric Rent introduz conceito de passeios em carros elétricos com live streaming automático para as redes sociais
  • Turistas não necessitam de usar telemóveis para fazer publicações nas redes sociais
  • Startup está incubada no Vodafone Power Lab, programa de apoio ao empreendedorismo da Vodafone Portugal

A startup Electric Rent & Advertising lançou hoje, em Lisboa, um novo conceito de passeios turísticos: live tours em carros elétricos potenciados pela rede 4G da Vodafone, que permitem fazer live streaming para as redes sociais sem que o utilizador tenha de usar o telemóvel para gravar vídeos, tirar fotografias ou, mesmo, fazer um post.

Num mundo cada vez mais exigente em termos de conectividade, as Live Electric Tours surgem para dar resposta às necessidades dos milhares de estrangeiros que visitam Lisboa todos os anos e que querem partilhar, sem demoras, as suas experiências pelas ruas da capital.

Antes de iniciarem a tour, os utilizadores recebem um briefing sobre como conduzir uma viatura elétrica, bem como sobre o funcionamento do live streaming que fica disponível de forma automática assim que a veículo arranca. O conteúdo do live streaming é partilhado para a conta da Live Electric Tours no Facebook, podendo o utilizador fazer share desse vídeo com apenas um click.

A base da tecnologia dos carros elétricos é a rede móvel de última geração da Vodafone, que suporta todas as ligações live streaming, bem como Wi-Fi grátis e GPS Audio Guide, um assistente de viagem inteligente que dá informações sobre os pontos de maior interesse da cidade à medida que os utilizadores passam pelos mesmos.

Na fase de arranque, há quatro live tours para explorar, cujos preços variam entre os 25€ (uma hora) e os 59€ (três):

  • Lisbon B Side (2h00), entre o Martim Moniz e a LxFactory para se descobrir a Lisboa multicultural, cosmopolita e na moda;
  • Lisbon Light (2h30), entre a LxFactory e o Terreiro do Paço para se conhecer a zona ribeirinha da capital;
  • Lisbon Best Views (3h00), entre os Restauradores e o Miradouro do Parque Eduardo VII para se observar as melhores vistas de Lisboa, com as suas sete colinas;
  • Lisbon Free Ride (1h00), sem percurso definido, com o turista a viajar ao sabor da sua vontade.

A Electric Rent & Advertising foi criada há seis meses e está incubada no Vodafone Power Lab, programa de apoio ao empreendedorismo da Vodafone Portugal. Este apoio tem sido fundamental para que a Electric Rent consiga desenvolver o seu projeto e, agora, lançá-lo no mercado.

Para Djalmo Gomes, fundador da Electric Rent, as Live Tours são “uma forma disruptiva e divertida de conhecer uma cidade, ao mesmo tempo que se partilha essa descoberta em direto com todos os nossos amigos, familiares e seguidores nas redes sociais. O nosso principal target são os millennials que visitam Lisboa, mas a nossa ambição é levar o projeto para outras cidades nacionais em 2018 e, se tudo correr bem, para o resto da Europa no ano seguinte”, acrescenta.

Mais informações sobre o projeto em liveelectrictours.com

Mais informações sobre o Vodafone Power Lab em powerlab.vodafone.pt

 

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais