Press Releases

Iniciativa #PinheiroBombeiro angariou 13 mil euros para bombeiros voluntários

Segunda-feira, 8 de Janeiro de 2018
A iniciativa foi promovida pela Rnters, uma plataforma online que permite aos utilizadores alugar qualquer tipo de bens
  • Montante angariado vai servir para comprar material profissional para os bombeiros voluntários
  • Os pinheiros alugados podem ser devolvidos até sexta-feira, dia 12, e serão transformados em biomassa

A iniciativa #PinheiroBombeiro, que decorreu no mês dezembro, permitiu reutilizar 1429 pinheiros verdadeiros nas decorações natalícias dos portugueses, angariando um total de 13 mil euros. Este valor será agora canalizado para equipar os bombeiros voluntários portugueses com material profissional, sendo que o levantamento das necessidades de cada corporação será feito pela Rnters, em parceria com a Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários.

Para além do cariz solidário da iniciativa, a startup portuguesa quer também promover a proteção do meio ambiente ao incentivar a devolução dos pinheiros para serem transformados em biomassa. “Com os alugueres, vamos conseguir ajudar os bombeiros voluntários, mas não queremos ficar por aqui”, destaca Guilherme Guerra, um dos fundadores da Rnters, acrescentando que “quando pensámos neste projeto, quisemos também ter uma vertente sustentável ao dar uma vida circular a estas árvores e evitar a produção de lixo”. As árvores podem ser entregues no Hub Criativo do Beato até sexta-feira, dia 12.

A Rnters é uma startup incubada no Vodafone Power Lab, programa de apoio ao empreendedorismo da Vodafone, que foi criada para dar resposta a um problema recorrente: só precisar de alguns bens por um curto período de tempo. A proposta da Rnters é a criação de um mercado online de alugueres, onde é possível utilizar qualquer artigo por um período de tempo ou, ainda, colocar à disposição artigos para serem alugados.

Para alugar um artigo, basta aceder ao site www.rnters.com e fazer uma pesquisa indicando diretamente o que pretende, ou através das categorias já existentes, tais como Livros, Desporto, Eletrónica, Bicicletas, Casa, Eventos, Viagem ou Campismo.

Ao disponibilizar uma alternativa mais amiga do ambiente, fazendo circular artigos com um curto clico de vida, a Rnters materializa a sua principal missão: tornar o aluguer mais viável que a compra.

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais