Orelha Negra são a nova confirmação do Vodafone Mexefest

Sexta-feira, 13 de Outubro de 2017
Bilhetes à venda na app Vodafone Mexefest, com desconto para clientes Vodafone

O Vodafone Mexefest é uma mostra privilegiada, também, da melhor música portuguesa. Nos dias 24 e 25 de novembro, há muito talento português a desfilar na Avenida da Liberdade em Lisboa. Depois das confirmações de nomes como Valete, Manel Cruz, Allen Halloween, Karlon ou Luís Severo, é a vez de anunciar uma das melhores bandas portuguesas da atualidade: os Orelha Negra.

Nem todos acreditariam no enorme sucesso dos Orelha Negra, uma banda de hip hop sem vocalista. Felizmente, a melhor música só obedece a uma fórmula: talento e trabalho. João Gomes, Francisco Rebelo, Fred Ferreira, DJ Cruzfader e Sam The Kid provam isso mesmo, formando um quinteto de luxo, responsável por algum do melhor, mais arrojado e mais bem-sucedido hip hop produzido em Portugal. Na semana em que lançaram o mais recente álbum foram líderes do top nacional de vendas, tendo destronado os Foo Fighters, lugar que mantiveram na segunda semana.

Estrearam-se em 2010 com um disco homónimo. Nas primeiras fotografias o rosto de cada um dos elementos do grupo aparecia tapado por um disco. Percebemos a mensagem: aqui, só a música importa. Dois anos depois, outro homónimo. E, entretanto, temas como “A Cura” e “Throwback” já estavam colados aos ouvidos dos portugueses. Hip hop, soul e funk são os territórios mais evidentes da música dos Orelha Negra, mas há muito mais, há uma imensidão de preciosos detalhes que fazem a diferença na construção de uma música que quer mais do que entreter – quer construir narrativas, criar imagens quase cinematográficas na cabeça de quem ouve, preservar a memória da música feita pelos outros, no passado.

Nada disto impede que esta música seja também um irresistível convite à dança. De facto, nos concertos dos Orelha Negra todo o corpo é convidado a embarcar numa viagem inesquecível. E uma dessas viagens está já marcada para novembro, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Os Orelha Negra trazem um novo disco na bagagem, editado em setembro passado, e também homónimo. Este terceiro álbum da banda portuguesa foi o disco que mais vendeu no nosso país durante duas semanas consecutivas, um registo empenhado em desafiar as fronteiras do hip hop. “Ready” é um dos novos temas que vamos poder ouvir na próxima edição do Vodafone Mexefest. Estamos?

Os passes únicos para o Festival encontram-se à venda na Blueticket e locais habituais, e agora também na App Vodafone Mexefest, com desconto para clientes Vodafone.

Mais novidades a anunciar brevemente.

Vofadone Mexefest, de palco em palco, a Música mexe na cidade.

Confirmados:

Orelha Negra, Aldous Harding, Cigarettes After Sex, Childhood, Destroyer, Julia Holter,

Luís Severo, Manel Cruz, MOMO convida Camané, PAULi, Songhoy Blues, Valete, Washed Out

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Estratégia e Comunicação Externa da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais