Press Releases

Vodafone Portugal encerra ano fiscal 2017-2018 com crescimento de 4,6%

Terça-feira, 15 de Maio de 2018
Receitas de Serviços crescem pelo décimo trimestre consecutivo.
  • Número de Clientes do serviço fixo ascende a 657 mil
  • Número de Clientes 4G ultrapassa 1,7 milhões

Durante o quarto trimestre, que encerra o ano fiscal de 2017-2018 (com início a 1 abril de 2017 e conclusão a 31 de março de 2018), a Vodafone Portugal apresenta um incremento do principal indicador de negócio, suportado sobretudo pelo forte dinamismo do serviço fixo. As Receitas de Serviços totalizam cerca de 232 milhões de euros no final de março, o que representa um crescimento orgânico de 3,1% face ao período homólogo (Q3: +3,9% YoY). Este desempenho revela o ritmo de crescimento sustentado de um dos mais importantes indicadores de negócio, o que se verifica pelo décimo trimestre consecutivo. No mesmo período, as Receitas Totais avançam 3,0% YoY para cerca de 246 milhões de euros (Q3: +1,9% YoY).

Na análise ao exercício fiscal de 2017-2018, as Receitas de Serviços ascendem a 950 milhões de euros, o que representa um crescimento de 4,6% face ao ano anterior. No mesmo período, as Receitas Totais sobem 3,3% YoY, ultrapassando os mil milhões de euros.

Estes indicadores, alcançados num ambiente setorial desafiante e em transformação, refletem o posicionamento estratégico da Vodafone Portugal, assente na diferenciação e no crescimento orgânico dos seus negócios.

Os resultados espelham, entre outras variáveis, o crescimento das receitas do serviço fixo, sustentado pelo contínuo incremento da base de Clientes que contabiliza já mais de 657 mil, o que representa um aumento de 11,3% YoY. A Vodafone Portugal é o operador que mais cresce há quatro anos consecutivos, de acordo com os últimos dados divulgados pela Anacom. No decurso do último ano fiscal, a Vodafone continuou a expandir a cobertura do seu serviço fixo a todo o País, chegando a mais de 2,7 milhões de lares e empresas através de uma rede de fibra de última geração que já contabiliza 32.200 Kms.

Em paralelo, a Vodafone foi, novamente, reconhecida pelo desempenho e qualidade da sua rede móvel em estudos de entidades independentes, tais como a DECO e a P3 Communications. No final de março de 2018, o número de Clientes móveis totaliza 4,606 milhões, o que representa uma ligeira redução face a março de 2017, mas com um peso acrescido de Clientes 4G, que ascendem a 1,739 milhões (+26,4% YoY). No mesmo período, a taxa de penetração de smartphones atinge 73,5% da base ativa de Clientes móveis e a utilização de dados móveis acelera 38,4 YoY.

 “A Vodafone Portugal encerra o ano fiscal de 2017-2018 completando um crescimento de 10 trimestres consecutivos do principal indicador de negócio. Este reforço da sua posição competitiva é fruto do sucesso da estratégia adotada e da capacidade de a Empresa responder positiva e adequadamente aos crescentes desafios do mercado. Ter a atuação centrada nas necessidades e expetativas dos Clientes, permanecer na vanguarda da inovação e o enfoque no digital continuarão a ser as diretivas estratégicas da atividade da Vodafone no ano fiscal de 2018-2019, permitindo entregar produtos, serviços e experiências com valor acrescido para os nossos Clientes”, afirma Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.

Introduzindo cada vez mais elementos digitais na sua oferta, a Vodafone diferencia-se das restantes opções do mercado com o lançamento do primeiro tarifário móvel totalmente desenhado pelos Clientes, o Vodafone You, que permite uma experiência de utilização totalmente digital.

Este enfoque no digital, transversal à Empresa, está igualmente patente na última campanha de marca lançada para o segmento empresarial. Sob o mote “Em que ano está a sua empresa? Este é o ano da transformação digital”, a Vodafone reforça o seu compromisso com as empresas, ajudando-as a tirar partido de novas ferramentas e tecnologias, capazes de transformar os negócios e melhorar a sua competitividade. Ao mesmo tempo, disponibiliza um Índice Digital para que o tecido empresarial português possa avaliar o seu atual grau de maturidade no processo de transformação digital.

No decurso do período em análise, e mantendo o foco no digital, a Vodafone Portugal, juntamente com o Grupo Vodafone, lança “What will you be?”, o maior programa mundial vocacionado para formar jovens em empregos digitais, duplicando o número de vagas no maior compromisso até agora assumido pela Empresa.

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Estratégia e Comunicação Externa da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais