Press Releases

Boy Pablo, Acid Arab (live), Car Seat Headrest e Kamaal Williams confirmados no Vodafone Paredes de Coura

Quinta-feira, 29 de Novembro de 2018
Boy Pablo, Acid Arab (live), Car Seat Headrest e Kamaal Williams juntam-se aos The National para mais uma edição do Vodafone Paredes de Coura. O festival está de regresso à Praia Fluvial do Taboão de 14 a 17 de agosto.

Nicolas Pablo Muñoz provou o poder da Internet quando, desde a chuvosa cidade de Bergen, virou sensação com os vídeos de pop espirituoso que fazia com a ajuda dos amigos. O algoritmo do Youtube deu uma ajuda e a reprodução automática do vídeo de “Everytime” fê-lo chegar a novos olhos, e ouvidos, que se renderam à indie do norueguês.  Depois do primeiro EP, auto-produzido, Soy Pablo chegou em 2018 e mostrou que, apesar dos 19 anos do músico, o seu som fresco e único envolve mais talento do que sorte com a Internet. Harmonias ricas e melodias fáceis de acompanhar que vão encantar o anfiteatro natural da Praia Fluvial do Taboão com a estreia em Portugal de Boy Pablo.

Inspirados pela multiculturalidade da cidade de Paris, os DJ’s Guido Minisky e Hervé Carvalho formaram os Acid Arab. Nascidos no meio transcultural que é a cidade parisiense, o duo tinha como propósito abrir espaço para a cultura árabe no mundo da música eletrónica contemporânea. Em 2016, editaram Musique de France, o álbum de estreia que reforça a sonoridade sincera e profunda que surge nos temas dos Acid Arab. Não são colagens, não é uma apropriação, nem mesmo uma fusão, apenas encontros de igualdade entre diversos mundos.     

Car Seat Headrest surgiu inicialmente como um projeto a solo de Will Toledo. Gravações em carros, quartos ou outros espaços solitários, levaram o compositor a produzir mais de uma dezena de álbuns antes de chegar à Matador Records. Em 2015, Car Seat Headrest passa a quarteto e lança, nesse mesmo ano, o primeiro álbum. Teens of Style mostra o equilíbrio perfeito entre melodia e distorção, o que proporcionou inúmeras críticas positivas no panorama musical. O tão aclamado Teens of Denial surge no ano seguinte enquanto 2017 foi escolhido para a re-edição do clássico Twin Fantasy, originalmente lançado em 2011. Em Twin Fantasy (Face to Face) voltamos a sonhar ao som de “Bodys”, “My Boy (Twin Fantasy)” e “Sober to Death”.

Numa narrativa diferente, mas com a mesma perseverança surge Kamaal Williams, o projeto do versátil artista Henry Wu. Teclista e produtor traz nas suas raízes influências das fortes sonoridades das rádios pirata de Peckham. Hip-hop, grime e garage são alguns dos estilos musicais que caracterizam Kamaal Williams. Misturas de jazz repletas de texturas, sons e sinais de uma cidade demasiado saturada é o que se ouve em The Return (2018), o mais recente álbum do visionário compositor.

Boy Pablo, Acid Arab (live) e Car Seat Headrest sobem ao palco do Vodafone Paredes de Coura, quinta-feira, dia 15 de agosto. Já Kamaal Williams atua no último dia do festival, 17 de agosto.

Os passes gerais podem ser adquiridos em bol.pt, ticketea e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,…) pelo preço de 90€. O Fã Pack FNAC Vodafone Paredes de Coura, que inclui o passe geral para o festival e uma t-shirt exclusiva, está também disponível, por 90€, nas lojas FNAC e em fnac.pt.

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Estratégia e Comunicação Externa da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais