Press Releases

Vodafone distinguida com selo ‘Melhor do Teste’ da DECO PROTESTE em internet móvel e utilização de TV

Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019
Internet Móvel da Vodafone é distinguida, pela quarta vez consecutiva, pela DECO PROTESTE
  • Utilização do Serviço Tv sobre fibra também recebeu selo ‘Melhor do Teste’

A Internet Móvel da Vodafone Portugal foi novamente reconhecida pela DECO PROTESTE como a ‘Melhor do Teste’, medida pela aplicação QualRede, que permite a qualquer cliente de serviços de telecomunicações testar a qualidade e velocidade da sua internet móvel.

Esta distinção acontece pela quarta vez consecutiva, com a Vodafone a liderar sucessivamente em todos os indicadores testados: velocidade de download e upload, navegação na web e streaming de vídeos. Obtendo 15 951 pontos, a Vodafone ficou bastante distanciada dos seus principais concorrentes, com o segundo classificado a alcançar 7301 pontos e o terceiro 4864.

Também a utilização do serviço TV por Fibra da Vodafone foi distinguido com o selo ‘Melhor do Teste” da DECO PROTESTE. Além da medição do consumo dos equipamentos em laboratório, e testes realizados por um painel de consumidores com diferentes características de idade e conhecimentos técnicos, o serviço de televisão da Vodafone destacou-se, entre outros, pelo zapping rápido e cómodo, o guia eletrónico de programas e agendamento de gravações bem concebidos e as intuitivas navegação e localização de conteúdos.

A Vodafone tem vindo a destacar-se no setor das Telecomunicações pelas constantes distinções recebidas por empresas de referência e, além da DECO PROTESTE, a Empresa também tem sido reconhecida sucessivamente pela consultora internacional P3 group como a melhor rede nacional de telecomunicações no que diz respeito à qualidade de voz e dados móveis.

A par disso, a Vodafone foi novamente distinguida pelo European Customer Satisfaction Index (ECSI), vencendo o total das cinco categorias do setor de Telecomunicações. Através de inquéritos de satisfação a consumidores – realizados em parceira pelo Instituto Português da Qualidade, Associação Portuguesa para a Qualidade e Nova Information Management School da Universidade Nova de Lisboa –, concluiu-se que os Clientes da Vodafone são os mais satisfeitos no que diz respeito a Rede Fixa, Rede Móvel, Internet Fixa, Internet Móvel e serviço de Televisão.

Estas distinções são, mais uma vez, o reconhecimento de um compromisso desde sempre assumido pela Vodafone: o de levar aos seus Clientes o melhor serviço fixo e móvel do mercado nacional, garantindo a sua máxima satisfação. É, também, um reflexo da afirmação da Empresa enquanto Operador global de comunicações, com uma oferta convergente fruto do investimento na modernização e expansão das suas estruturas e aposta nas redes de nova geração.

Líder em Inovação, imagem de Marca e Satisfação dos Clientes, a Vodafone Portugal tem uma cobertura de rede de abrangência nacional, chegando a perto de 3 milhões de casas e empresas com a sua rede de fibra ótica de última geração, e a mais de 4,7 milhões de Clientes com a sua rede móvel.

Contactos

Para esclarecimentos adicionais, por favor consulte a Direcção de Estratégia e Comunicação Externa da Vodafone Portugal, através do formulário de contactos institucionais